
As 23 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Mauá abriram as portas neste sábado (20/06) para mais uma grande mobilização promovida pela Prefeitura.
Ao longo do dia, foram aplicadas mais de 3,6 mil doses de vacinas, reforçando a proteção dos moradores contra diversas doenças. A ação teve como principal objetivo ampliar a cobertura vacinal, com destaque para as vacinas contra a gripe e a febre amarela, além de possibilitar a atualização da caderneta de vacinação de crianças, adolescentes, adultos e idosos.
A iniciativa mobilizou equipes de saúde em todas as regiões da cidade e contou com a participação de famílias inteiras, que aproveitaram a abertura das unidades no fim de semana para colocar a vacinação em dia.
A Secretaria de Saúde reforça que manter o esquema vacinal atualizado é uma das formas mais eficazes de prevenir doenças e proteger não apenas quem recebe a vacina, mas toda a comunidade.
Quem não conseguiu participar da mobilização deste sábado ainda pode se vacinar normalmente. As vacinas seguem disponíveis nas UBSs de segunda a sexta-feira. A maioria das unidades atende das 8h às 16h30. Algumas oferecem vacinação em horário estendido: as UBSs Flórida, São João, Magini e Zaíra 2 funcionam até as 20h, enquanto as UBSs Primavera e Sônia Maria atendem até as 18h.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
