
Para quem começa o ano decidido a adotar uma alimentação mais saudável, janeiro trouxe uma boa notícia: alimentos recomendados por nutricionistas, como ovos e frutas, ficaram mais baratos, facilitando a inclusão desses itens na rotina.
O levantamento da APAS – Associação Paulista de Supermercados, em parceria com a FIPE (Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas), mostra que os ovos tiveram queda de 6,13% no mês, enquanto as frutas recuaram 1,19%.
No acumulado em 12 meses, o comportamento também indica acomodação, com retração de 2,41% nos preços dos ovos e de 1,94% nas frutas. Ambos tiveram papel relevante dentro da categoria de produtos in natura, que registra queda de 3,84% no período.
Esse cenário favorece o consumidor que busca equilibrar o orçamento sem renunciar a uma alimentação mais nutritiva, especialmente em itens presentes no dia a dia e frequentemente indicados em dietas. Também colabora para quem costuma fazer jejum de carne durante a Quaresma e busca substituí-la por outras fontes proteicas, como os ovos.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
