No último dia 10 de setembro, uma queda de energia elétrica deixou moradores e empresas do Jardim São Caetano, em São Caetano, sem luz por cerca de 10 horas. O apagão, que ocorreu entre 12h e 22h, afetou serviços essenciais e gerou grandes prejuízos e desdobramentos para a região.
A interrupção no fornecimento de energia atingiu diversas residências e também o Auto Posto AleToni, localizado na avenida Guido Aliberti, além de outras empresas. Embora o fornecimento tenha sido restabelecido na noite do mesmo dia, os empresários locais já haviam contabilizado prejuízos significativos.
Em entrevista ao RD, o proprietário do Auto Posto AleToni, que também oferece serviços de conveniência e lava-rápido, relatou que o transtorno foi muito além dos prejuízos econômicos. “Não afetou somente o meu trabalho, realizamos abastecimentos para empresas que fornecem oxigênio para hospitais”, afirmou.
Em resposta, a Enel Distribuição São Paulo informou que realizou manutenção emergencial na rede na data e local mencionados. Segundo a empresa, o tempo prolongado para o restabelecimento do serviço, iniciado por volta de 19h40, foi causado pela complexidade dos reparos, que incluíram a substituição de cabeamento e outros itens necessários para o pleno fornecimento de energia aos clientes da região.