A coligação Verdade para Mauá Avançar, liderada pelo prefeito e candidato a reeleição, Marcelo Oliveira (PT), entrou com um pedido de impugnação contra a candidatura do deputado estadual Atila Jacomussi (União Brasil). O petista alega que o ex-prefeito teve suas quatro contas com parecer de rejeição do TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e julgamento pela rejeição na Câmara mauaense.
Ministério Público Eleitoral aponta que Atila aparece em sistema sobre ‘ficha suja’
Em seu parecer, o Ministério Público Eleitoral (MPE) alerta que Atila aparece no sistema Sisconta Eleitoral, do Ministério Público Federal (MPF) no módulo “Ficha Suja”. Porém, o documento anexado pelo MPE aponta a cassação de mandato que Atila teve em 2019 e que depois foi revertida por decisão judicial do TJSP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo). Mesmo assim, o relatório também ressalta a rejeição das contas. E ressalta que caso Atila não comprove que conseguiu reverter a situação, deverá ter sua candidatura impugnada. O texto foi anexado na última quarta-feira (21/08). Ainda não houve o anexo da defesa de Jacomussi.
Atila ironiza tentativa de impugnação de sua campanha
“O povo já sabe, todo ano é essa mesma coisa: os adversários congestionam o judiciário com processos e vão para as ruas mentir sobre eu não poder ser candidato. Seja diretamente ou provocando órgãos competentes, é sempre a mesma coisa, o PT do Prefeito Marcelo Oliveira entrou com processo também. Em 2022 foi assim, e onde eu estou? Deputado Estadual eleito, em pleno mandato, e o mais votado da cidade! Estou tranquilo, eles tentam de tudo, mas o povo sabe que Atila é candidato e estará nas urnas!”, escreveu Atila Jacomussi em nota oficial. Um vídeo ironizando a ação também foi publicado em suas redes sociais.
Tarcísio assina liberação de créditos do ICMS para Volkswagen
O governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos) visita nesta sexta-feira (23/08) a cidade de São Bernardo. O líder do Palácio dos Bandeirantes fará a liberação de R$ 1 bilhão em créditos do ICMS para a Volkswagen. A ideia é que o valor seja usado para investimentos na modernização e ampliação de negócios no Estado. Em visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), neste ano, a montadora anunciou investimentos de R$ 13 bilhões até 2028.