Por iniciativa dos deputados estaduais Simão Pedro (PT) e Rômulo Fernandes (PT), foi apresentado na Assembleia Legislativa de São Paulo um projeto de lei denominando a estação ferroviária central da cidade de Mauá em “Estação Mauá – Prefeito Oswaldo Dias”. Segundo os autores, a designação foi uma forma singela que os deputados encontraram para homenagear o ex-tri prefeito de Mauá.
“A denominação da estação da CPTM em sua homenagem não só celebra a vida e as realizações de Oswaldo Dias, mas também serve como um constante lembrete de seu legado e do impacto positivo que teve sobre a cidade de Mauá. Este tributo é uma forma de perpetuar sua memória e inspirar futuras gerações a seguirem seus passos de dedicação e serviço público. Solicito, assim, o apoio dos nobres colegas para a aprovação deste projeto de lei, reconhecendo formalmente a contribuição indelével de Oswaldo Dias para o progresso e bem-estar do município de Mauá”, explicou o deputado Simão Pedro.
Ribeirão muda lei sobre o Imprerp
O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi (PL) e a Câmara Municipal modificaram a lei que estabelece parâmetros e diretrizes para a organização e funcionamento do Imprerp (Instituto Municipal de Previdência), após determinação do Ministério do Trabalho e Emprego. Com a alteração, o Executivo estará sujeito a penalidades financeiras caso não realize o repasse das contribuições previdenciárias ou o faça com atraso.
Atila Jacomussi recebe apoio do Solidariedade
Na mesma semana em que o deputado estadual Atila Jacomussi (União Brasil) comemorou que seu nome não está na lista do TCESP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) dos políticos inelegíveis por rejeição de contas municipais. O pré-candidato a prefeito de Mauá, recebe também o apoio do seu ex-partido, o Solidariedade. O apoio favorece partido que assume a cadeira na Alesp se o pré-candidato for eleito prefeito. Mais um presente para o político que completou nesta sexta-feira (09/08) seus 51 anos de idade.