A Câmara de Mauá aprovou nesta terça-feira (06/08), o arquivamento do pedido de impeachment contra o prefeito Marcelo Oliveira (PT), por suposto crime de improbidade administrativa. O arquivamento foi feito, pois o autor do pedido, Emerson Brás Bughi, não apresentou todos os documentos necessários para protocolar este tipo de proposta.
Candidatos a prefeito começam a aparecer no sistema do TSE
Aos poucos do sistema DivulgaCand, do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é atualizado com as candidaturas nos municípios. Até o momento 12 nomes da região já constam no site oficial: Gesiel Duarte (Republicanos), Márcio da Farmácia (Podemos) e Taka Yamauchi (MDB) em Diadema; Marcelo Oliveira (PT), Sargento Simões (PL) e Zé Lourencini (PSDB) em Mauá; Guto Volpi (PL) em Ribeirão Pires; Akira Auriani (PSB) e Akira do Povo (Podemos) em Rio Grande da Serra; Bete Siraque (PT) em Santo André; e Professor Rafinha (PSOL) e Tite Campanella (PL) em São Caetano.
Plano de governo de candidato em Diadema não consta no sistema
Em relação aos 12 candidatos a prefeito na região que estão no sistema, 11 publicaram seus planos de governo, o que já pode ser acessado por qualquer eleitor. A exceção é Márcio da Farmácia (Podemos). Até o fechamento desta edição, o plano de governo do ex-deputado estadual não constava no sistema do TSE. Lembrando que isso ainda pode ser realizado até o dia 15 de agosto, último dia para a inscrição de candidaturas.
César do Canoa segue na Justiça para garantir candidatura
O empresário César do Canoa segue na Justiça tentando emplacar sua candidatura à prefeito em Ribeirão Pires. Após perder o diretório do Mobiliza, César entrou com uma ação para retomar a candidatura. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o empresário afirmou que está procurando apoio na cidade para que possa entrar na disputa pelo Paço.