ABC - domingo , 19 de maio de 2024

Está desempregado? ABC possui quase 2 mil novas vagas esta semana

Interessados devem apresentar RG, CPF e Carteira de Trabalho física ou digital – Foto: Banco de Imagens

Para quem está fora do mercado de trabalho ou quer mudar de emprego pode aproveitar as oportunidades disponíveis nos CPTRs (Centros Públicos de Trabalho e Renda) enviadas por empresas em parceria com as prefeituras. No ABC são 1.986 vagas em aberto a partir de segunda-feira (13/5). São vagas para trabalhar não apenas nas empresas da respectiva da cidade, mas em outros municípios da Grande São e até do Interior.

Os interessados devem realizar o cadastro ou se apresentar pessoalmente aos postos de atendimento das cidades, com RG, CPF e Carteira de Trabalho física ou digital. Veja as vagas disponíveis:

Newsletter RD

Ribeirão Pires abre 130 novas vagas

A Prefeitura de Ribeirão Pires possui em aberto 130 oportunidades de emprego no Posto Atende Fácil. Os interessados devem se deslocar ao local e realizar o cadastro. 

As vagas são de: repositor, costureira, montador/entregador, operador de cobrança, chapeiro, ajudante de caldeira, operador de telemarketing ativo e receptivo, soldador, caldeireiro, técnico em segurança do trabalho, operador de empilhadeira, serralheiro, eletricista de manutenção, desenhista projetista, aux. serviços gerais e estoquista.

O posto de atendimento fica nas dependências do Atende Fácil (rua Capitão José Gallo, 55, centro). O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 8h30 às 16h. Os candidatos que precisarem de mais informações podem ligar no telefone 4824-4282.

Rio Grande da Serra

No momento, Rio Grande da Serra trabalha o cadastro de Jovens Aprendiz, para o seu primeiro emprego, e também prestar orientações sobre a carteira digital. Os interessados deve se dirigirem ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que fica situado na rua Jose Carlos Carlson, 280, centro.

Santo André possui 134 vagas

Em Santo André são 134 novas vagas cadastradas no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda (CPETR), que fica na Prefeitura, térreo 1. Os interessados devem acessar o portal Gov.br, por meio do link: https://servicos.mte.gov.br. Para atendimento presencial agendar pelo https://web.santoandre.sp.gov.br/ e comparecer no dia e hora agendados com RG, CPF e CTPS física ou digital.

As vagas são para açougueiro, ajudante de padeiro, analista de logística, atendente balconista, atendente de farmácia, atendente de padaria, auxiliar de barman, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, auxiliar técnico eletrônico, chefe de bar, chefe de cozinha, líder de setor de padaria, costureira de máquinas industriais, cumim, empregado doméstico faxineiro, fiscal de caixa, garçom, lavador de pratos, maître, mecânico de autos em geral, motorista carreteiro, motorista de caminhão, orientador de tráfego para estacionamento, operador de caixa, padeiro, passadeira de peças confeccionadas e vendedor porta a porta.

São Bernardo conta com 172 vagas

A Central de Trabalho e Renda (CTR) de São Bernardo abriu 172 novas vagas. Há oportunidades para ajudante de motorista, assistente de vendas, auxiliar de cozinha, auxiliar de limpeza, vendedor porta a porta, auxiliar de linha de produção, camareira, operador de transporte multimodal, cozinheiro geral e técnico em manutenção de máquinas.

Os interessados em participar da seleção de vagas específicas em São Bernardo devem enviar currículo para o e-mail ctr@saobernardo.sp.gov.br. Os candidatos precisam colocar no assunto do e-mail o código da vaga pretendida (disponível neste link) e o número do CPF. O endereço da CTR é rua Padre Lustosa, 48, centro, e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h – apenas às sextas fecha às 15h. Os telefones são (11) 2630-7600, 2630-7602 e 2630-7618.

São Caetano oferece 1.196 vagas

São Caetano conta com o Portal do Emprego, gerido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação (Sedeti), onde estão abertas 1.196 vagas. O candidato pode se inscrever pelo site http://portaldoemprego.saocaetanodosul.sp.gov.br ou pode ir diretamente no Portal do Emprego, que fica na Sedeti e dentro do Atende Fácil (rua Major Carlos Del Prete, 651 – Centro).

As vagas em aberto são de: oficial de cozinha, açougueiro, acupunturista, ajudante de corte de vidro, ajudante de cozinha, ajudante de motorista, ajudante de serralheiro, ajudante geral, analista contábil pleno, analista de vendas, analista de departamento, analista de logística, analista de suporte técnico, analista financeiro, analista programador, aprendiz de sushiman, arrematadeira, arrumador, assistente comercial, assistente contábil júnior, assistente de atendimento, assistente de logística, assistente de qualidade, assistente de vendas, atendente, auxiliar administrativo, auxiliar de almoxarifado, auxiliar de atendimento, auxiliar de cobrança, auxiliar de compras, auxiliar de contabilidade, auxiliar de costura, auxiliar de cozinha, auxiliar de departamento, auxiliar de e-commerce, auxiliar de eletricista, auxiliar de enfermagem, auxiliar de escritório, auxiliar de farmácia, auxiliar de laboratório, auxiliar de lavanderia, auxiliar de limpeza, auxiliar de logística, auxiliar de manutenção, auxiliar de mecânico, auxiliar de produção, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de serralheiro, auxiliar de serviços gerais, auxiliar de sushiman, auxiliar de vendas, auxiliar fiscal júnior, auxiliar galvanoplastia, auxiliar operacional, balconista, barman, biomédico, camareira, captador imobiliário, carpinteiro, chapeiro, confeiteiro profissional, consultor comercial, consultor de experiência, consultor de televendas, consultor de vendas, controlador de acesso, cortador de vidros, costureiro (a), cozinheiro (a), cuidador de idosos, depiladora, desenhista industrial gráfico, diarista, divulgadora, eletricista, embalador, empregada doméstica, encanador, enfermeiro, (estagio) fiscal, (estágio) call center, estágio de laboratório técnico, estágio em suporte, esteticista e cosmética, estoquista, extrusor de balão, faxineira escolar, fiscal, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, funileiro de veículos, garçom, gerente, guarda de estacionamento, instalador de sistema, instalador de vidro, lavador de carros, líder de jardim, líder de loja, marceneiro, mecânico, monitor de qualidade, montador, motorista, oficial de manutenção, operador de atendimento, operador de caixa, operador de cobrança, operador de loja e caixa, operador de máquina, operador de supermercado, operador de telemarketing, operadora de telemarketing, pedreiro, pintor, pizzaiolo, porteiro, prensista, projetista mecânico, promotor de vendas, psicólogo, psicopedagogo, recepcionista, representante comercial, representante de vendas, serralheiro, servente de obras, soldador, supervisor, sushiman técnico de enfermagem, técnico de manutenção, técnico de telecomunicações, técnico elétrico, técnico em eletrônica, técnico mecânico, terapeuta ocupacional, vendedor.

Diadema tem 110 vagas

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho de Diadema possui 110 vagas disponíveis no Centro Público de Emprego e Renda de Diadema. São vagas para todos os níveis, sendo 6 vagas exclusivas para Pessoas com Deficiência (PCD) e 15 de estágio. Para se candidatar às vagas, basta acessar https://emprega.diadema.sp.gov.br/.

As oportunidades são para marceneiro, auxiliar de produção, retificador, operador e programador de torno CNC, auxiliar de expedição, ajudante de pedreiro, servente de obras, ajudante de obras, pedreiro, repositor, padeiro, ajudante de açougue, serralheiro, analista de suprimentos, assistente administrativo, laminador de fibra de vidro, assistente administrativo, consultor de negócios, açougueiro, técnico em fibra ótica, auxiliar de manutenção, auxiliar de vendas, auxiliar de triagem e ou limpeza, meio oficial eletrotécnico, auxiliar técnico eletromecânico e auxiliar manutenção.

Mauá dispõe de 244 oportunidades

Em Mauá, o Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) possui 244 oportunidades profissionais, para empresas da cidade e de outros municípios do ABC. O painel integra o programa Emprega Mauá, voltado à inserção de profissionais no mercado de trabalho e que é atualizado diariamente.

Entre as diversas funções disponíveis estão: operador de cobrança (telemarketing), aprendiz industrial, operador de logística, pedreiro, operador de empilhadeira e repositor.

O munícipe que quiser receber informações sobre vagas de empregos e também sobre cursos profissionalizantes, pode se inscrever no canal da Secretaria de Trabalho, Renda e Empreendedorismo, no Whatsapp, acessando o link: https://tinyurl.com/vagas-cptr-sine ou então na tabela disponível em: https://tinyurl.com/paineldevagas13.

Mesmo que o candidato não se encaixe nas funções disponibilizadas ou se a vaga já tiver sido preenchida, ele pode solicitar que os dados sejam cadastrados para oportunidades futuras. Os interessados devem comparecer ao CPTR, na rua Jundiaí, 63, bairro da Matriz. O trabalhador deve estar com RG, CPF e Carteira de Trabalho em mãos (quem ainda tiver na versão impressa). O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 17h.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes