
O pugilista Rubens “Manchinha” Santos derrotou o venezuelano Jimson Garcia, sábado (6/4), no Expo Center Norte, em São Paulo (SP), como parte da programação da 10ª edição do Arnold Sports Festival South America.
O campeão brasileiro do Peso Galo chegou bem preparado ao combate e executou com eficiência o plano de luta trabalhado nos treinamentos. Desta forma, vitória pela via rápida no segundo round, depois de uma sequência, variação de golpes na cabeça e na zona hepática de Jimson, que tem cinco vitórias, em 12 lutas.
“Consegui colocar em prática o que foi trabalhado e isso abriu caminho para a vitória. Nesse momento, quero agradecer aos patrocinadores que estiveram comigo nessa luta: Beto Peralta/Peralta Ambiental, Murata Profight, ASP All Pro Solar, Cohodontologia, The Oliveira Brothers (TOB) e TOBROS Management”, destaca Manchinha.
Com objetivo de disputar o cinturão sul-americano do Conselho Mundial de Boxe (CMB), a equipe de trabalho do atleta vai traçar o caminho a ser seguido daqui para frente.
“Já estamos planejando a disputa do título Sul-americano dos pesos galos do CMB, que está vago. Desta forma, seguimos em busca de parceiros para apoiar com os custos do evento, que implicam em traslado, hospedagem e alimentação do oponente e sua equipe, além do pagamento da bolsa, supervisão da entidade fiscalizadora e uma série de questões pertinentes ao evento”, explica o manager Ivan Oliveira.
Atualmente, Rubens “Manchinha” Santos apresenta um cartel com 13 vitórias, nove por nocaute (KO) e uma derrota.