
A MRS Logística apresentou nesta terça-feira (26/03) seus novos projetos em reunião com GTs (Grupos de Trabalho) Mobilidade Urbana e Planejamento Urbano do Consórcio Intermunicipal ABC.
A companhia planeja a implementação de uma linha ferroviária exclusiva para o transporte de cargas. O projeto será apresentado em detalhes para os prefeitos da região em assembleia mensal do Consórcio ABC, que ocorre no início de abril.
Atualmente, o processo de licenciamento ambiental está na fase de análise da viabilidade socioambiental do empreendimento. Esta etapa inclui a realização de audiências públicas em que a população pode contribuir com opiniões, críticas e sugestões.
A primeira audiência pública na região será realizada em Mauá, no dia 4 de abril (quinta-feira), às 17h, no auditório da Fatec (avenida Rosa Fioravante, 804, Bloco B, Centro).