A sede do Sindicato dos Servidores Públicos de Santo André (Sindserv Santo André) foi invadida no final de semana. Segundo a direção, móveis e outros equipamentos foram quebrados. Além disso, equipamentos eletrônicos foram furtados. Ainda não há uma contabilização do valor dos prejuízos para a entidade. Apesar de ter um sistema de segurança, o mesmo foi desligado pelos invasores.
Líder do Sindicato pede punição aos criminosos
“Estamos indignados com esse vandalismo ocorrido no Sindicato, que é um instrumento de luta dos trabalhadores. Já tomamos todas as medidas necessárias e aguardamos a investigação policial e que os culpados respondam com o rigor da lei”, disse o representante legal do Sindserv Santo André, Durval Ludovico Silva. Os atendimentos que seriam realizados nesta segunda-feira (22/01) foram suspensos.
Penha Fumagalli nega notícia sobre escassez de insumos em UBSs e UPA
A prefeita de Rio Grande da Serra, Penha Fumagalli (PSD), percorreu as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) nesta segunda-feira (22/01), após denúncia de escassez de soros, oxímetros, termômetros e papel higiênico. A chefe do Executivo garante que a informação era falsa e que todos os insumos citados estão disponíveis na rede pública de Saúde.
Marcelo Lima busca aproximar sua imagem à de Tarcísio
O ex-deputado federal e pré-candidato a prefeito de São Bernardo, Marcelo Lima (PSB), busca intensificar a aproximação de sua imagem com a do governador Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos). Nesta segunda-feira (22/01), Lima usou as redes sociais para agradecer o chefe do Executivo Estadual sobre o envio de R$ 192 milhões para a cidade. A curiosidade é que Marcelo faz parte de um partido que atualmente é oposição ao atual governador.