ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Times do ABC entram em campo pela última rodada da Copinha

Água Santa é o único time do ABC já classificado para a segunda fase da competição (Foto: A5 Fotografia)

Nesta quinta-feira (11/01) acaba a primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024, mais conhecida como “Copinha”. Avançam para a próxima fase os dois melhores de cada grupo. O Água Santa é o único time do ABC já classificado para a segunda fase da competição. EC São Bernardo e São Caetano ainda seguem na briga e o Santo André já está eliminado. Os representantes da região entram em campo na última rodada nesta terça-feira (09/01) e quarta-feira (10/01).

O já classificado Água Santa joga contra o líder do grupo 26, o Santos, em busca da liderança, na Arena Inamar, às 21h45. Os dois times paulistas estão empatados com seis pontos, porém a equipe da baixada tem saldo maior. O Netuno tem um dos ataques mais letais da competição, e ainda não sofreu gols na competição. Contra o Peixe, o time joga em casa, o que pode render vantagem à equipe de Diadema. Por outro lado, o Santos vem de uma grande vitória de 7×0 contra a Nova Venécia, e chega para o jogo muito motivado. A partida acontece na quarta-feira (10/01), com transmissão no Sportv.

Newsletter RD

EC São Bernardo ocupa a 2ª colocação do grupo 25, atrás do Juventude, próximo adversário desta terça-feira (09/01), no Estádio do Baetão, às 15h15. O Cachorrão só depende dele para se classificar. O outro jogo da chave acontece às 13h, entre Conquista FC e a Portuguesa Santista, e caso haja vitória da Lusa, o São Bernardo entra para o jogo classificado. A partida será transmitida pelo YouTube Futebol Paulista.

Já o São Caetano enfrenta o segundo colocado do grupo 32, o Retrô, precisando de uma vitória para tentar entrar na zona de classificação. Neste momento, o Azulão está na última colocação com apenas um ponto, empatado com a equipe do Nacional, que conta um um saldo maior. Tanto o Nacional quanto o São Caetano ainda podem se classificar, porém, dependem da soma de outros resultados para a classificação. Por isso esse jogo é crucial para a sobrevivência do São Caetano na competição. A partida será nesta terça-feira (09/01), às 13h, no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo. A partida será transmitida pelo YouTube Futebol Paulista.

O já eliminado Santo André entra em campo na quarta-feira (10/01) para cobrir tabela, contra o Cruzeiro de Alagoas, também eliminado. O jogo será as 12:45, com transmissão do YouTube Futebol Paulista.

A segunda fase da Copinha será realizada entre 12 e 13 de janeiro, com 64 equipes.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes