A segunda edição do Prêmio #Rompa, organizado pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e a Associação Paulista de Magistrados (Apamagis), entra na fase final de avaliação dos trabalhos concorrentes. A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal (GCM) de Diadema está na lista dos três finalistas da categoria “Entidade Pública”. A cerimônia da grande final está marcada para 14 de dezembro no Palácio da Justiça.
O Prêmio #Rompa foi criado com o objetivo de reconhecer práticas que se destacam no combate à violência contra a mulher em todo o estado de São Paulo.
A avaliação dos projetos concorrentes teve como critérios a criatividade e inovação, qualidade, replicabilidade, alcance social e resultados. Os finalistas foram definidos por um grupo de 15 juradas que avaliaram mais de 60 trabalhos e selecionaram os três melhores em cada categoria: Magistrada/Magistrado; Sociedade Civil e Entidade Pública.
O anúncio de que Diadema já está na final do 2º Prêmio #Rompa é comemorado pela Secretaria Municipal de Segurança Cidadã, responsável direta pela implantação do projeto. Para mais informações sobre o 2º Prêmio #Rompa, basta acessar o Portal do TJSP.