
Um grupo de estudantes da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), Campus Diadema, foram até a sede do Legislativo Municipal, nesta sexta-feira (24/11), para pedir apoio dos vereadores para a greve que ocorre desde o dia 21. Os universitários pedem investimentos em infraestrutura e para que pare de faltar água e energia elétrica no equipamento.
O encontro contou com os representantes dos cursos de Ciências, Ciências Ambientais, Farmácia e Engenharia Química. O vereador e líder de governo, Josa Queiroz (PT), e chefe de gabinete da presidência da Casa, Fabiana Reis, representando o presidente Orlando Vitoriano (PT), conversaram com os estudantes.
“Os estudantes relataram as causas da paralisação e também apresentaram suas formas de organização e o planejamento dos próximos passos da mobilização. Também foi acordada a possibilidade de representantes da mobilização comparecerem à próxima sessão ordinária da Câmara, que ocorre na quinta-feira (30/11), e ocuparem a Tribuna Livre apresentando suas pautas para todos os vereadores”, noticia a equipe de Comunicação do Legislativo.

Com 3,5 mil estudantes, o Campus da Unifesp em Diadema apresenta problemas de infraestrutura, apesar das instalações recém-inauguradas. A greve ocorreu após um período de três dias sem aulas por falta de energia elétrica. Além disso, existem reclamações sobre a falta de água no local, transporte precário e problemas com a alimentação distribuída. Além do corte de verbas.