ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Carro da Câmara de Diadema é flagrado fora do expediente em S.Bernardo

Voyage da Câmara de Diadema estava estacionado em bairro da cidade vizinha, duas horas depois do fim do expediente. (Foto: Rede Social)

Um dos carros a serviço dos gabinetes de vereadores da Câmara de Diadema, foi flagrado estacionado na rua MMDC, no bairro Paulicéia, em São Bernardo, às 20h de quinta-feira (26/10), ou seja pelo menos duas horas após o fim do expediente de trabalho. A denúncia que chegou ao RD aponta que próximo ao local do estacionamento do carro há um estande de tiros e muitos dos automóveis estacionados naquela quadra eram de pessoas que frequentam esse espaço. O carro está a serviço do vereador José Hudsomar Rodrigues Jardim, o Zé do Bloco (PSDB),  que garantiu que não estava no local e prometeu averiguar a situação.

O RD já denunciou caso de uso irregular de veículo do Legislativo em 2019, quando um dos carros foi flagrado pernoitando em um posto de gasolina. O uso de veículo oficial, também foi apontado outras duas vezes só este ano pela reportagem, só que eram carros do departamento de trânsito da prefeitura, cujos condutores foram flagrados fazendo compras em loja de pães, durante o horário de serviço.

Newsletter RD

O veículo flagrado na última semana é o Voyage Prata de placas ENE0E96. Ele faz parte de um lote de veículos comprados no final de 2018 pela Câmara durante a renovação da frota da Casa, fato que acabou polêmico porque o edital de concorrência pública exigia veículos com direção hidráulica, ar-condicionado e quatro portas. Os veículos antigos que estavam sendo substituídos não tinham esses itens considerados de luxo. Cada um dos 21 veículos custou aos cofres públicos R$ 55,9 mil na época e hoje estão avaliados em aproximadamente R$ 40 mil, cada.

“Eu fui fazer um lanche em um restaurante e vi o carro da Câmara de Diadema e o que me chamou a atenção foi o horário, eram mais de 20hs. Eu conversei com um guardador de carros e ele me disse que quase todos os carros que estavam estacionados por ali eram de clientes do estande de tiro. Eu não vi se o motorista saiu de lá, só sei que no momento em que o lugar fechou e todos foram tirando seus carros o Voyage da Câmara também saiu”, contou o denunciante que pediu para não ter seu nome revelado.

Em nota, a Câmara de Diadema disse que o uso do veículo fora do horário de expediente não é proibido, mesmo assim o gabinete do vereador terá que explicar porque o veículo estava fora da cidade, naquele horário e local. “Os veículos da Câmara podem continuar circulando a serviço mesmo após o fim do expediente do Legislativo. Os carros oficiais podem circular a serviço fora dos limites da cidade e além do horário de funcionamento da Casa. O carro está a serviço do gabinete do vereador Zé do Bloco, que será oficializado pela Câmara para que identifique e converse com o assessor que estava com o carro neste dia e horário”.

O vereador conversou com a reportagem e ficou surpreso com a denúncia. Ele conta que não estava no local e que o assessor que utiliza o veículo é de sua inteira confiança. “Eu não uso esse carro, ele fica a serviço do gabinete para várias atividades, mas eu vou averiguar o que ele estava fazendo lá, naquela hora. Apenas uma pessoa é autorizada a dirigir o carro da Câmara e ele é de minha total confiança, é a primeira vez que eu recebo uma reclamação como essa”, resumiu.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes