ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Ribeirão Pires diz que não tem verba para arrumar via onde barreira caiu há 6 meses

Parte da rua Espírito Santo está interditada há seis meses. (Foto: Rede Social)

Quem depende exclusivamente do ônibus para acessar ou sair do Parque das Fontes, em Ribeirão Pires precisa andar uma boa distância à pé, é que a única linha que servia o bairro não está circulando mais pela rua Espírito Santo, desde que uma barreira caiu e interrompeu parcialmente a circulação de veículos. Isso aconteceu há seis meses. A prefeitura admite a emergência para a obra, mas diz que falta dinheiro.

A distância a ser caminhada até o novo trajeto do ônibus não é grande, mas o acesso é difícil pelo desbarrancamento e pedras soltas. Morador há 40 anos do bairro Avanildo Teixeira da Silva, diz que há uma casa perto da área do deslizamento e há necessidade de obra urgente no local. “A rua Espírito Santo é a principal do bairro e agora, sem ônibus, só dá para passar um carro por vez. O bairro só tem essa linha de ônibus e as pessoas tem que se arriscar a cair no barro ou nas pedras para ir até onde o ônibus passa. É uma vergonha, seis meses para arrumar isso”, reclama.

Newsletter RD

Em nota, a prefeitura de Ribeirão Pires, diz que não há risco para os moradores, que reconhece a emergência, mas diz que não tem verba para os reparos. “A Prefeitura de Ribeirão Pires informa que trata-se de uma obra de emergência e a municipalidade está buscando recursos para os serviços. A área não apresenta riscos de quedas de volumes de terra ou pedras na pista. O projeto está pronto e a Prefeitura aguarda recursos financeiros para realizar a obra”, diz o comunicado.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes