ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

América-MG confirma demissão de Vagner Mancini após nova derrota

A derrota por 3 a 1 para o Bahia foi o ponto final na história do técnico Vagner Mancini no comando do América-MG. A diretoria anunciou a saída do treinador na noite deste domingo, pouco tempo depois do novo tropeço que deixou o time na lanterna do Campeonato Brasileiro, com apenas 10 pontos. Não há indicação sobre o seu substituto.

Mancini não resistiu aos últimos resultados na temporada. Na última colocação na Série A do Campeonato Brasileiro, o clube não vence há oito jogos na principal competição nacional, apesar de se manter competitivo na Copa Sul-Americana.

Newsletter RD

A saída representa o fim da segunda passagem dele pelo América-MG. Desde que retornou, em abril de 2022, foram 97 jogos, 38 vitórias, 32 empates e 38 derrotas. Em 2023, o time americano foi vice-campeão do Campeonato Mineiro e deixou a Copa do Brasil nas oitavas de final diante do Corinthians nos pênaltis. Além da última posição na Série A, o América-MG tem a pior defesa da competição, com 40 gols sofridos em 17 partidas.

Mancini chegou ao América-MG em 2021. Pouco tempo após assumir o cargo, ele aceitou uma proposta do Grêmio, onde acabou sendo rebaixado com o time gaúcho para a Série B. Naquela ano, pelo time mineiro, foram 21 jogos, sete vitórias, nove empates e cinco derrotas.

Em abril de 2022, quando Mancini retornou ao América-MG, o clube estava disputando a Copa Libertadores pela primeira vez na história. Até avançou nas fases preliminares da competição continental, mas acabou eliminado na fase de grupos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes