ABC - terça-feira , 30 de abril de 2024

Scheffer perde rendimento e fica fora da final dos 200m livre no Mundial de Esportes Aquáticos

Após ir bem na fase classificatória, o nadador brasileiro Fernando Scheffer ficou aquém do esperado nas semifinais dos 200 metros livre, prova em que foi medalhista de bronze na Olimpíada de Tóquio, em 2021. Ele foi apenas o 16º colocado e não conseguiu avançar à final.

Scheffer registrou o tempo de 1min47s35, o pior entre todos os semifinalistas. O brasileiro foi mais lento do que na fase anterior, em que anotou 1min46s45. O mais veloz nas semifinais foi o romeno David Popovici, com a marca de 1min44s70. Na disputa anterior, Scheffer havia anotado o nono melhor tempo geral, mesmo segurando um pouco o ritmo, para se poupar.

Newsletter RD

“Foi bem longe do que eu estava esperando. Estava trabalhando para nadar bem mais rápido. Nadei bem pela manhã (madrugada pelo horário de Brasília). Tinha uma margem para tirar. Alguma coisa não encaixou tão bem. Agora é sentar e analisar. Estávamos trabalhando para fazer uma parcial mais agressiva, para passar junto nas viradas. Mas faz parte do jogo”, comentou o nadador, em entrevista ao canal Sportv.

“Agora é ajustar os detalhes. Tem muita gente muito boa no Mundial. Não pode dar bobeira. Tem de fazer a melhor prova possível. Vamos organizar a casa que ainda tem mais Mundial”, disse o medalhista olímpico em 2021.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes