S.André abre inscrições para vagas remanescentes de aulas de natação

Aulas serão realizadas na piscina olímpica Professor Dirceu Machado, reformada em 2021 (Foto: Alex Cavanha/PSA)

Santo André abre nesta terça-feira (16/1), a partir das 8h, inscrições para vagas remanescentes de aulas de natação, voltadas a alunos com mais de 7 anos de idade. Os interessados devem acessar o site da Prefeitura (clique aqui) e escolher o horário desejado.

As vagas restantes são poucas, com horários de aulas disponíveis entre 6h30 e 20h30. Depois de feita a inscrição, o próximo passo é a efetivação das matrículas, que serão realizadas presencialmente nos dias 24, 25 e 26 de janeiro no Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia (rua São Pedro, 27 – Bairro Silveira), das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 21h.

Newsletter RD

No momento de efetivação da matrícula, os candidatos devem estar munidos de documento pessoal com foto, comprovante de endereço de Santo André, e se for menor de idade, estar acompanhado do responsável.

Piscina

As aulas serão realizadas na piscina olímpica Professor Dirceu Machado, que foi totalmente reformada pela Prefeitura em 2021. As intervenções passaram pelas partes elétrica e hidráulica, cobertura, aquecimento, revestimento da piscina, reforma dos vestiários, reestruturação completa da sala de máquinas, pintura geral e instalação de iluminação em LED.

O espaço passou a contar com aquecimento a gás automatizado, com complementação solar, tratamento da água em ozônio (evitando ao usuário efeito alérgico) e um sistema de filtragem sustentável, que economiza cerca de 70 mil litros de água por semana e de 30% a 40% de produto químico.

Um dos objetivos da reforma foi adequar o equipamento esportivo para abrigar torneios nacionais e internacionais. O projeto contou com a consultoria de Ricardo Prado, ex-nadador, medalhista olímpico (prata em Los Angeles – 1984), campeão mundial e pan-americano.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes