
Morador do bairro Olímpico, em São Caetano, reclama da retirada de torneiras das bicas públicas da cidade. Segundo ele, as torneiras foram retiradas em razão de um processo de licitação que a Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) faz para contratar uma empresa que verifique a qualidade da água.
Um morador, que prefere não se identificar, comenta que as bicas estão sem as torneiras, há aproximadamente, três semanas, e não há previsão para resolução da questão.
“As bicas estão com uma placa de aviso sobre a verificação da água, mas o que me intriga é que isso não foi divulgado previamente para ninguém, simplesmente arrancaram as torneiras sem consultar nenhum morador”, diz.
Em nota, a Saesa informa que conforme o comunicado do DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica do Estado de São Paulo), ficou determinado a necessidade de adequação desses espaços, seguindo a legislação e parâmetros legais para o processo de fornecimento de água, assim a SAESA iniciou processo de contratação de empresa para análise técnica e viabilidade de custos para atender tal normativa. No entanto, não foi informado quando a situação será resolvida.