Rosa’s Churrascaria aposta na tradição de 60 anos conquistar novos clientes

Da vivência familiar até a modernidade no formato de venda, assim se passaram quase seis décadas de existência do restaurante Rosa’s Churrascaria. Localizado em Santo André, e prestes a fazer 60 anos, o estabelecimento aposta na tradição para atrair novos clientes. Em entrevista ao RD Momento Econômico nesta quarta-feira (31/5), o diretor Mauro Rosa Junior relatou este histórico e o trabalho realizado.

Fundada no Carnaval de 1964, a churrascaria acabou por ganhar um cenário de cantina italiana, e levar em conta um de seus principais carros chefes, o filet mignon à parmegiana, tradicionalmente acompanhado de uma salada de escarola com torresmo. Tal fato faz com que clientes não considerem o local apenas como uma churrascaria.

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“A nossa família já tinha uma tradição em gastronomia. O meu avô temperava carne para os amigos, preparava carne para churrascos nas quermesses. A minha avó, imagina só, já era um delivery de comida, ela fazia refeições para os funcionários da Pirelli. Descendência italiana, minha família sempre esteve ligada ao ramo alimentício”, explica Mauro.

O trabalho com cara de comida caseira segue como um dos motes do restaurante. Mauro revela que o prime rib com batatas bravas entrou no cardápio graças a uma ideia que saiu de sua casa, quando a esposa fez o prato e todos apostaram que poderia entrar no restaurante. Após o aval dos primeiros clientes, o prato permaneceu na lista dos mais pedidos.

Mas os pratos não são preparados de qualquer jeito. A mão de obra é bastante trabalhosa, principalmente pela manutenção do trabalho artesanal que é realizado dentro do restaurante. Levando em conta o filet à parmegiana, bem generoso, são produzidos semanalmente de 460 a 500 litros de molho de tomate. Um preparo que pode demorar até oito horas para deixar tudo com a cara que fez com que o restaurante fosse conhecido.

Mauro celebrou a história da família que começou com um açougue e chegou ao tradicional restaurante (Foto: Reprodução/RDtv)

“O nosso melhor marketing é o boca a boca. A pessoa vem aqui, conhece por indicação de outras pessoas e graças a Deus indica para outros amigos. Então isso é bastante importante pra gente”, afirma.

Desde 2019 outra aposta está no delivery, o que a princípio foi encarado com certo receio e desconfiança, mas que acabou sendo a salvação durante os períodos mais graves da pandemia da covid-19. Mesmo com uma margem de lucro menor do que em outros momentos, o Rosa’s Churrascaria conseguiu manter todos os seus funcionários na pandemia.

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