ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

Rodrygo marca, Benzema faz hat-trick e Real Madrid derrota o Almería no Espanhol

Com um show de Benzema, e com o brasileiro Rodrygo também balançando a rede, o Real Madrid brindou seus torcedores com uma vitória contundente de 4 a 2 sobre o o Almería neste sábado, em pleno Santiago Bernabéu, pelo Campeonato Espanhol. O destaque do triunfo foi o centroavante francês. O camisa nove foi autor de um hat-trick nos primeiros 45 minutos e praticamente garantiu o triunfo. O resultado leva a equipe de Carlo Ancelotti aos 68 pontos e mantém o time merengue na vice-liderança do torneio.

O Almería, que entrou em campo somente para se defender, segue a sua sina de tentar ficar fora da zona do rebaixamento. Com 33 pontos, no entanto, a equipe corre o risco de entrar na zona da degola no complemento desta rodada.

Newsletter RD

Os dois times voltam a jogar pelo Espanhol no meio de semana. Na terça, o Real Madrid visita o Real Sociedad com o desafio de manter o embalo da vitória deste sábado. No mesmo dia, o Almería conta com o apoio de sua torcida para buscar a reabilitação diante do Elche.

Em campo, Benzema começou a tomar conta da partida aos quatro minutos. Vinícius Júnior fez boa jogada pela esquerda e serviu Benzema. O francês bateu de primeira e abriu a contagem no Santiago Bernabéu. Com o jogo sob controle, e diante de um adversário assustado, o segundo gol saiu antes dos 20 minutos.

Rodrygo fez jogada sensacional pela direita, deu um drible da vaga no marcador e fez o cruzamento com um toque de letra. A bola veio na medida para a conclusão de Benzema: 2 a 0 aos 17 minutos.

Com atuação de destaque em campo, Vinícius Júnior também chamou a atenção pelo nervosismo com as entradas dos rivais. Ainda no primeiro tempo, ele acabou levando cartão amarelo após reclamar de forma veemente com o árbitro após sofrer uma falta.

Jogando em ritmo de treino, o Real Madrid voltou a balançar a rede do rival. E novamente com seu principal atacante. Lucas Vázquez foi derrubado na área e o juiz marcou pênalti. Benzema cobrou rasteiro, deslocou o goleiro, e estabeleceu o seu hat-trick na partida aos 41 minutos. O Almería conseguiu descontar antes do fim do primeiro tempo com Ramazani. Mas o placar de 3 a 1 logo foi alterado no segundo tempo.

Na volta do intervalo, Rodrygo teve liberdade para receber a bola na entrada da área, fez o giro e acertou o ângulo do goleiro Fernando Martínez para fazer 4 a 1 aos dois minutos da etapa final.

Nem mesmo o segundo gol do Almería, marcado por Robertone, de cabeça, tirou a tranquilidade da equipe de Madri. Rodrygo chegou a marcar mais uma vez. O lance, porém, acabou invalidado por impedimento.

O Real cadenciou o ritmo até o final, mas seguiu controlando a partida. Camavinga também teve um gol anulado pelo VAR e Benzema e Asensio acertaram a trave. O jogo terminou com o Almería completamente dominado e os comandados de Ancelotti esperando apenas o apito final para comemorar mais um triunfo.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes