
Moradores do Residencial das Acácias, na Vila Metalúrgica, em Santo André, têm lidado com alguns vazamentos de água em algumas residências do condomínio. De acordo com a síndica, desde o dia 20 de março, um grande vazamento se instalou em uma das casas e, mesmo com diversas reclamações, a situação não foi resolvida pela Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo).
Segundo Daiana Ribeiro, síndica e moradora do residencial, o vazamento ocorre na garagem de uma das residências na unidade da rua Ibatiba, e uma quantidade enorme de água é desperdiçada à toa. “São muitos litros de água boa e limpa sendo desperdiçadas. São mais de 200 residências dentro do condomínio e trata-se de uma água que poderia estar sendo utilizada pelo morador, mas está estragando o gramado e causando transtornos”, expõe.
Daiana afirma ainda que ela e outros moradores sofrem com a demora no atendimento da Sabesp desde o fim de 2022. “Já tivemos diversos problemas nos últimos meses relacionados a vazamento e alguns deles demoraram mais de três meses para ser solucionado. A resposta que tivemos depois de muitas reclamações foi de que a autarquia não possuía mão de obra suficiente para realizar os serviços, já que é algo feito por empresas terceirizadas”, reclama a moradora.
Procurada, a Sabesp informa que o reparo na rede de água no local será realizado neste sábado (15/04).