Sexta-feira (17/2), a moradora Adriana de Jesus de Sousa, do Conjunto Habitacional Granja Ito, localizado no bairro Cooperativa, em São Bernardo, passou por uma queda de energia que durou até sábado (18). A falta de luz que durou, 26 horas, trouxe prejuízos financeiros à munícipe, que afirmou ao RD ter perdido 20kg de pão de queijo que seriam vendidos.
Adriana conta que os alimentos estavam em conserva na geladeira, mas após a queda estragaram. “Tive de jogar tudo fora. Achei um descaso com todos os moradores da Granja Ito, pois não pagamos baratos na conta de luz”, aponta.
Ainda de acordo com a mulher, a Enel não teria justificado aos residentes o motivo da queda de luz, que começou às 13h da sexta-feira, com volta apenas às 15h do dia seguinte.
A moradora recorda de ter feito diversas ligações à Enel, que deu vários horários para ida ao local. “Por volta das 13h de sábado tinha uma equipe aqui na rua que não resolveu o problema. Disseram não ter a ordem assinada”, explica. Segundo Adriana, mais de 60 famílias do Bloco E até o Bloco H do conjunto habitacional ficaram sem energia.
Em contato com a Enel, a informa que a energia no local já foi restabelecida. Além disso, informa que tem trabalhado ininterruptamente para reduzir os impactos para seus clientes após sete dias (de 13 a 19/2) de intensas chuvas que atingiram vários municípios da Região Metropolitana de São Paulo.
Já em relação aos clientes prejudicados pela queda de luz, é possível solicitar o ressarcimento em contato direto com a Enel, pelo aplicativo disponibilizado para Android e IOS, site www.enel.com.br ou SMS (digitar 27373 + enviar número da instalação e palavra Luz).