
A Polícia Civil, em apenas duas horas, identificou o acusado de matar e roubar a fisioterapeuta Olívia Tsutsumi Ambrogi, em São Bernardo. O crime aconteceu na manhã de segunda-feira (23/01). A vítima foi abordada e reagiu. O criminoso, agora identificado como Manoel Nascimento Moreira, matou a mulher a tiros e fugiu com o veículo. Logo após o crime, investigadores deixaram o ABC e seguiram para o Jardim Miriam, em São Paulo, e localizaram a casa onde o latrocida mora com a mãe.
Após apurar as primeiras informações, os policiais chefiados pelo titular do 5º DP (Distrito Policial) Américo dos Santos Neto e pela delegada seccional Kelly Cristina Saccheto Cesar de Andrade, viram que Manoel não agiu sozinho, já que ele desembarcou de um Siena nas proximidades do local do latrocínio. Com o emplacamento, descobriram o endereço na Capital paulista. Em território paulistano, os investigadores localizaram o veículo na garagem, dentro, as roupas usadas pelo acusado, que teve a prisão preventiva autorizada pela Justiça, horas antes do assassinato da fisioterapeuta. Os policiais ainda viram o acusado pular o muro do fundo da casa e fugir. “É questão de tempo para localizarmos. Denúncias anônimas, de pessoas de bem, nos ajudam a chegar cada vez mais próximo do Manoel”, declara o delegado Américo.
Dois comparsas foram presos. Paulo e Ricardo, nomes divulgados pela polícia, dentro da organização criminosa que abastece o comércio ilegal de peças e são os responsáveis por levar os veículos roubados até os desmanches. A Polícia Civil ainda precisa saber qual dos dois estavam com Manoel no dia do latrocínio, no entanto, a dupla contabiliza uma extensa ficha criminal por roubos. Os detidos confessaram que recebiam R$ 500, cada um por veículo entregue no desmanche, ainda não identificado.
Manoel, na quadrilha, seria uma espécie de captador, homem responsável em roubar os veículos encomendados.
Do latrocida foram apreendidos três celulares. Com autorização judicial, já emitida, a polícia fará uma varredura nos aparelhos para identificar outras pessoas envolvidas e quem seriam os compradores dos carros roubados.
Manoel segue foragido.