ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

TRF-4 nega autorização para Adir Assad passar réveillon com a família em Paraty

O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), em Porto Alegre, negou flexibilizar a prisão domiciliar do empresário Adir Assad para que ele pudesse passar o réveillon com a família em Paraty (RJ).

Assad foi condenado a 9 anos e 10 meses de reclusão, pelos crimes de lavagem de dinheiro, corrupção e associação criminosa, na esteira da extinta Operação Lava Jato. O empresário assinou um acordo de colaboração premiada com o Ministério Público Federal e hoje cumpre pena em regime aberto, com tornozeleira eletrônica, na cidade de São Paulo.

Newsletter RD

Ao analisar um recurso da defesa, o desembargador Fernando Quadros da Silva, vide-presidente do TRF-4, manteve o posicionamento da 12.ª Vara Federal de Curitiba, responsável pela execução da pena. O juízo de primeira instância alegou que o empresário ainda não pagou a multa compensatória e as viagens a lazer vêm sendo negadas.

“Não sendo caso de acionamento da jurisdição excepcional, deixo de apreciar o pedido de antecipação da tutela recursal do deslocamento pretendido, pois na hipótese, tratando-se de pedido de liminar já apreciado pelo órgão judicial de origem (evento 731 na origem), descabida sua reapreciação em plantão desta Corte”, diz um trecho da decisão.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes