ABC - segunda-feira , 6 de maio de 2024

Pedrinho Botaro visa secretaria, mas de olho em 2024

Após dois anos como líder de governo e quatro anos como presidente da Câmara de Santo André, Pedrinho Botaro (PSDB), visa novos planos. Em entrevista ao RDtv, o parlamentar não descartou a possibilidade de virar secretário a partir de 2023 e melhorar seu cenário visando a disputa para prefeito no ano seguinte. Porém, quer ser um “homem de grupo” e aguarda a decisão do líder deste grupo, o prefeito Paulo Serra (PSDB).

O nome de Botaro está cotado para ocupar alguma pasta no Executivo, principalmente na área social. O burburinho já chegou aos ouvidos do legislador que aguarda um convite especial para ajudar Serra em outra função.

Newsletter RD

Pedrinho Botaro não descarta uma tentativa de novo mandato na Câmara e com uma nova busca pela presidência, mas ainda não pensou sobre essa possibilidade (Foto: José Paulo Cardeal/CMSA)

“Hoje eu observo que é importante estar no Executivo, ao lado do prefeito, seja em qual secretaria for indicada, porque eu sou um soldado também. Eu tenho certeza de que ele vai me mandar para uma missão muito importante e significativa. Se ele fizer esse convite, que ainda não foi feito, mas a imprensa já tem noticiado, as pessoas dos bastidores do governo já têm falado sobre isso, eu vou receber de bom grado”, explicou.

O atual vereador foi secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Santo André em 2012, no último ano da gestão de Aidan Ravin, e foi diretor de Cultura por duas oportunidades.

Botaro ressaltou que muitos assuntos do governo contaram com sua ajuda no Legislativo, tanto na liderança do grupo governista entre 2017 e 2018 quanto no período da presidência que iniciou em 2019. Aliás, Pedrinho nunca escondeu que houve a possibilidade de mudança de regimento para um terceiro mandato na Casa, algo que não quis.

Sobre a disputa eleitoral de 2024, ano em que Paulo Serra indicará o seu sucessor, o vereador não nega essa vontade. “Eu tenho vontade de ser prefeito, pois tenho vontade de avançar ainda mais e ajudar o prefeito Paulo Serra a continuar esse trabalho que ele já começou. Tem muita coisa que o prefeito fez e que precisa dar continuidade. Sendo do mesmo grupo não haverá rusgas, pois não será alguém que vai acabar olhando para trás e reclamando, será alguém que vai continuar o trabalho feito”, explicou.

Até o momento o nome dos possíveis prefeituráveis do lado governista ainda segue como mistério, mas candidatos já são apontados, entre eles, o secretário Almir Cicote (Avante), o vice-prefeito Luiz Zacarias (PL), o futuro presidente da Câmara, Carlos Ferreira (Republicanos), além do próprio Botaro.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes