ABC - quarta-feira , 15 de maio de 2024

‘Caveirão da milícia’: polícia apreende carro-forte usado em confrontos no Rio

Uma operação da Polícia Civil do Rio apreendeu um carro-forte utilizado por milicianos nos confrontos com outras facções e para “intimidar” desafetos. Chamado de “caveirão da milícia”, o veículo foi localizado em um galpão do grupo comandado por Danilo Dias Lima, conhecido como Tandera.

A apreensão foi feita na terça-feira, 23, por policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas e Inquéritos Especiais (Draco) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). O veículo estava escondido sob uma lona no bairro Cabuçu, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Newsletter RD

Nas últimas semanas, diferentes operações conjuntas da Polícia Civil, do Ministério Público do Rio (MPRJ) e da Polícia Federal têm sido realizadas a fim de diminuir a influência das milícias em bairros da zona oeste do Rio e na Baixada.

Na mais recente delas, realizada nesta quinta-feira pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ), em conjunto com o Grupo de Investigações Sensíveis (GISE/FACÇÕES), da Coordenadoria Geral de Polícia de Repressão a Drogas, Armas e Facções Criminosas da Polícia Federal tentam cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra milicianos integrantes da quadrilha chefiada por Luis Antônio da Silva Braga, conhecido como Zinho, que atuam naquela região. Pelo menos oito pessoas foram presas.

Na Capital, desde o início do ano também têm sido frequentes operações da polícia em parceria com a Prefeitura do Rio para derrubar construções irregulares de milicianos em áreas de proteção ambiental.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes