ABC - quinta-feira , 2 de maio de 2024

Ciesps do ABC e litoral fazem a primeira Rodada de Negócios desde a pandemia

Seis regionais do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) se reúnem para realizar a primeira Rodada de Negócios presencial desde a pandemia da covid-19. O encontro empresarial acontece no próximo dia 1° de setembro, das 13h às 17h, no Ginásio Poliesportivo de São Bernardo, na avenida Kennedy. O encontro espera reunir representantes de cerca de 200 empresas e já conta com a participação de 25 empresas âncoras, entre elas a Volkswagen e a Usiminas.

Para falar sobre o encontro o RDTv Momento Econômico desta quarta-feira (24/08) recebeu o vice-diretor do Ciesp de São Bernardo, Eduardo Mazurkyewistz. Ele explicou que participam deste encontro empresarial os Ciesps que representam as sete cidades do ABC, além de Santos e Cubatão. A rodada é aberta ao público em geral da indústria, do comércio e prestadores de serviços. Para participar basta se inscrever e após o pagamento da taxa, já pode agendar a apresentação da empresa que representa com as participantes do evento. “É se inscrever e vai poder falar com esses compradores das empresas e oferecer seus produtos. Vamos ter uma abertura muito rápida e já vamos partir para o negócio”, disse.

Newsletter RD

Segundo Mazurkyewistz além de tratar com as grandes empresas que serão as âncoras da rodada de negócios, os empresários terão ainda a oportunidade de estar com outras empresas inscritas. A expectativa é reunir cerca de 200 empresas. “Já temos aproximadamente 120 inscritas, até o momento, para oferecer seu produto e o seu serviço. As inscrições poderão ser feitas até dois dias antes da rodada ou até o fim das vagas”.

A mecânica da rodada é que o inscrito tem cerca de 10 minutos para apresentar para as âncoras os seus produtos e serviços. “Não tem aperto de mão na hora, mas tem a aproximação. Os negócios acontecem depois”, explica Mazurkyewistz.

O vice-diretor do Ciesp de São Bernardo disse que esse evento é muito importante para o empresariado por ser o primeiro desde o início da pandemia. “Esse é um marco importante que é a primeira grande rodada depois da pandemia. As rodadas de negócios acontecem por cidade, separadamente, para tornar o evento atrativo resolvemos juntar as regionais para fazer negócio, que é o que importa, quando junta se faz um evento maior e mais marcante. Está todo mundo ansioso, é um momento importante, principalmente para quem estava acostumado a ir nas empresas e fazer visitas pessoalmente, a videochamada trouxe um distanciamento, nada como o cara a cara,  o têti à têti, o olho no olho para gerar empatia. Na pandemia tentamos fazer online, mas não chegamos a uma conclusão e o evento ficou suspenso dois anos”.

Mazurkyewistz disse que não se tem um termômetro de quantos acordos comerciais são gerados através da Rodada de Negócios. “Ali não se gera o negócio na hora, é um ponto de partida, vai conhecer a empresa, vai ser direcionado e as coisas começam a fluir, não temos como controlar o que foi gerado de negócio. Pela minha própria empresa, uma indústria de embalagens de papelão em Mauá, estou presente em todas as rodadas e sempre se gera negócios. Você conhece outros serviços, consegue agregar alguma coisa para sua empresa e nunca sai sem nada de uma rodada como essa”.

Com as cerca de 120 inscrições já foram feitos aproximadamente 850 agendamentos. O inscrito pode agendar com todas as 25 âncoras se quiser. “O negócio pode surgir dos 10 minutos de apresentação, mas enquanto aguarda a vez pode conversar com representantes de outras empresas que estão ali aguardando também”, destaca o vice-diretor do Ciesp. “Mesmo com as âncoras é uma oportunidade. A Usiminas, por exemplo, eu não tenho como chegar e ligar, a oportunidade é essa, pois vai estar lá a pessoa que compra. Essa é a grande sacada, ter essa abertura, esse contato de com quem falar”.

“Participar é muito simples, não tem complicação, e vai ter apoio técnico para ajudar os participantes. Tem local para estacionar e, para quem vem de fora, o acesso é fácil. É a oportunidade de pensar fora da caixa e movimentar seu negócio”, completa.

Informações e agendamento em: http://regional.ciesp.com.br/sbc/agenda/rodada-de-negocios-em-sao-bernardo-do-campo/

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes