
Os postos municipais de emprego do ABC abrem a semana com 390 vagas de trabalho em postos públicos e 9,1 mil disponíveis no Feirão de Emprego de Santo André nesta segunda-feira (26/10). Há opções para os mais diversos perfis profissionais, que atendem quem tenta entrar no mercado de trabalho pela primeira vez e quem já tem bagagem e busca nova oportunidade.
Como o processo de seleção é gerenciado de forma individual por cada uma das sete prefeituras, os canais de inscrição e os requisitos mudam de acordo com a cidade. Para se candidatar, os interessados precisam avaliar o perfil exigido para a função e ter em mãos os documentos básicos: CPF, RG e a Carteira de Trabalho (no formato físico ou digital).
Santo André
Nesta semana Santo André disponibiliza 9,1 mil vagas distribuídas em Feirão de emprego, com oportunidades oferecidas por 110 empresas. As inscrições ficam abertas até sábado (31/10), pelo portal digital da Casa do Trabalhador. As vagas abrangem setores como comércio, alimentação, hotelaria, construção civil, indústria, saúde, transporte, logística e serviços, para candidatos com diferentes níveis de escolaridade.
Do total, 54 oportunidades são exclusivas para pessoas com deficiência (PCDs), além de 6.042 vagas de ampla concorrência também acessíveis a esse público. O feirão reúne ainda serviços de qualificação profissional, orientação ao empreendedorismo e inclusão produtiva.
São Caetano
Atualmente, São Caetano está com 60 vagas disponíveis para diversas funções, auxiliar de loja (20), operador de loja (9), auxiliar de cozinha (5), atendente (5), ajudante geral (4), consultor de vendas (2), auxiliar de açougue (2), cozinheiro (2), atendente balconista (2), faxineira (1), atendente de lojas (1), auxiliar de serviços gerais (1), atendente de balcão (1), nutricionista (1), operador de caixa (1), repositor de mercadorias (1), auxiliar de cuidador (1) e ajudante de motorista (1).
Para os interessados, o currículo pode ser enviado pelo Portal do Emprego (https://portaldoempregosaocaetanodosul.tweezer.jobs/), ou procurar atendimento presencial no Atende Fácil de São Caetano, que está situado na rua Major Carlos Del Prete, n° 651, Centro, com funcionamento de segunda a quinta das 8h às 18h e de sexta das 8h às 17h.
Diadema
Em Diadema o Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) possui 68 vagas, com destaque para 30 vagas de auxiliar de embalagens sem experiência.
Outras vagas disponíveis são para auxiliar de embalagens / embalagem (31), auxiliar de serviços gerais (12), controlador de acesso (5), ajudante geral (2), operador de produção (2), atendente (2), vendedor porta a porta (3), auxiliar de lavanderia (1), ajudante operacional (1), consultor de certificados (1), impressor u (1), pintor industrial (1), operador de galvanoplastia (1), pintor (1), gerente de e-commerce (1), vendedor (1), auxiliar de manutenção (1) e assistente de logística (1). Para se candidatar basta acessar https://emprega.diadema.sp.gov.br/
Mauá
O Centro Público de Trabalho e Renda (CPTR) de Mauá dispõe de 126 vagas distribuídas em 19 funções esta semana. Para se candidatar os interessados devem comparecer a Casa do Trabalhador, localizada na rua Jundiaí, n°63, bairro da Matriz, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. O candidato deve portar RG, CPF e Carteira de Trabalho física ou digital, sendo o currículo desejável, mas não obrigatório.
As oportunidades oferecidas estão distribuídas entre agente de teleatendimento (operador de telemarketing) (50), promotor de hortifruti (18), atendente de restaurante (15), ajudante de produção (10), auxiliar de loja (5), oficial de serviços gerais (5), consultora de vendas (setor de cosméticos) (4), ajudante de montagem (3), assistente de vendas (3), aplicador de asfalto (2), pintor de fachada alpinismo (2), atendente (2), auxiliar de limpeza (2), operador de máquinas (rolo compactador) (1), operador de loja (1), costureiro industrial (1), ajudante de almoxarifado (1), soldador galpão (1), assistente / analista de qualidade (1) e auxiliar de padeiro (1).
Para mais informações sobre as vagas, basta acessar o site https://sistemas.maua.sp.gov.br/Vagas ou ficar atento ao Canal de Vagas da Prefeitura.
Rio Grande da Serra
Em Rio Grande da Serra, o PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) concentra atualmente 14 vagas disponíveis para pedreiro (4), açougueiro (1), montador de móveis de madeira (1), captador de clientes (1), vendedor interno (1), encarregado de obras (1), operador de escavadeira (1), encanador (1), armador de ferragens (1), carpinteiro (1) e sinaleiro (1).
Para participar das oportunidades, os candidatos deverão comparecer ao PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), que está situado à rua Prefeito Carlos José Carlson, nº 280, Centro. Além disso, O PAT também oferece cadastro para jovem aprendiz primeiro emprego, orientações de como baixar a carteira de trabalho digital, como acessar a conta gov.br e entrada no seguro desemprego.
São Bernardo
No momento, em São Bernardo a Central de Trabalho e Renda (CTR) está com 37 vagas disponíveis para auxiliar de limpeza (6), embalador (4), assistente de logística (2), atendente de lojas (2), auxiliar de linha de produção (2), auxiliar de logística (2), carpinteiro (2), eletricista instalador (2), empregada doméstica (2), encarregado de costura (2), operador de vendas ( lojas ) (2), operador de torno cnc (2), pedreiro (2), técnico instalador (2), técnico mecânico automotivo (2) e ajudante de obras (1).
Os interessados em participar da seleção de vagas específicas devem enviar currículo para o e-mail ctr@saobernardo.sp.gov.br. Os candidatos precisam colocar no assunto do e-mail o código da vaga pretendida e o número do CPF. Mas para aqueles que preferem o atendimento presencial, ele acontece na rua Padre Lustosa, nº 48, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Ribeirão Pires
O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Ribeirão Pires abre 85 vagas para essa próxima semana. As vagas são para atendente de lojas e mercados (28), operador de caixa (11), vendedor interno (10), auxiliar de expedição (6), auxiliar de linha de produção (5), atendente de lanchonete (4), auxiliar de estoque (4), consultor imobiliário (4), auxiliar de cozinha (3), auxiliar de limpeza (2), estoquista (2), assistente administrativo (1), assistente de compras (1), auxiliar técnico de montagem (1), caseiro (1), recepcionista atendente (1) e trabalhador da manutenção de edificações (1).
Para participar da seleção, o candidato precisa ir presencialmente até o PAT de Ribeirão Pires, que atua no Atende Fácil, localizado na rua Capitão José Gallo, nº 55, Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta das 8h às 17h. Mais informações estão disponibilizadas no telefone 4824-4282.
RD – Jornal Repórter Diário Notícias sobre o ABC. Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra
