
São Bernardo iniciou, nesta quarta-feira (05/01), nova etapa do Programa Asfalto Novo, desta vez, com recuperação de quatro quilômetros de vias no Jardim Represa. Os trabalhos de revitalização envolvem troca da malha viária e implementação de nova sinalização horizontal e beneficia 10 mil moradores do entorno.
Coordenada pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas, a obra será executada por meio de convênio com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), o que contempla 44.500 metros quadrados de extensão de vias. O investimento para execução dos serviços será de R$ 4,5 milhões. A expectativa é a de que as obras sejam concluídas dentro do prazo de 30 dias.
Nesta etapa, o programa de recapeamento asfáltico de São Bernardo executará obras de pavimentação nas ruas Capivari, Miracema, Ponta Grossa, Maringá, Marica, Boa Vista, Irati e Itararé, sendo que as duas últimas vias abrigam escolas públicas e ainda a Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Represa.
“No fim do ano passado avançamos com o recapeamento da Estrada Galvão Bueno até o Parque Los Angeles, e agora damos mais um importante passo com o início da recuperação das vias do Jardim Represa, o que assegurará mais infraestrutura e segurança viária aos moradores”, explicou o chefe do Executivo.
Segundo o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, nesta etapa, o Programa Asfalto Novo tem avançado para bairros mais afastados do Centro da cidade, e abrange regiões residenciais adensadas, bem como também áreas industriais com grande circulação de caminhões.
Avanço
O programa de recapeamento de São Bernardo, o Asfalto Novo já promoveu a troca da malha viária de quase 700 vias nas regiões do Grande Alvarenga, Cooperativa, Rudge Ramos, Vivaldi, Batistini, Demarchi, Jerusalém, Centro, entre outros bairros.