O vereador de Santo André, Jobert Alexandrino, o Professor Minhoca (PSDB) já está planejando sua futura campanha para deputado estadual. Ele distribuiu através de seus contados no aplicativo de mensagens WhatsApp um texto em que relata seu perfil político e seu trabalho nos cinco anos como parlamentar. “Nesses 5 anos trabalhando na Câmara Municipal sempre procurei ser diferenciado e dar o meu melhor sempre. Sou o parlamentar que mais trouxe emendas, na história de Santo André! Conquistamos mais de 30 milhões em recursos e tiramos muitas demandas do papel”, diz o texto do parlamentar na rede social.
Tucano deve se chocar na campanha com candidata do governo
Ainda na mensagem de Minhoca, fica claro que o parlamentar quer fazer um apanhado dos seus feitos na Câmara para depois pedir sugestões da população sobre o que deve fazer um deputado estadual pela cidade. “Nosso trabalho não para por aí, em 2022 busco aumentar a nossa voz! Posso contar com você e sua família nessa jornada? Quero saber de vocês, o que poderia contribuir para um mandato de Deputado Estadual?”, diz a mensagem que percorre a rede social do parlamentar. Minhoca deixou este ano a liderança do governo na Câmara assim que o prefeito Paulo Serra admitiu que a esposa Ana Carolina Serra seria candidata a deputada estadual. O vereador saiu da liderança, mas ainda se mantém na base, “alinhado com o governo”, como disse Serra recentemente ao RD.
Filippi garante que pagamento de fornecedores e folha estão em dia
Na semana de prestação de contas em virtude do aniversário de Diadema, comemorado na quarta-feira (08/12), o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior (PT) disse que, passado quase um ano da sua gestão, as finanças da prefeitura estão em dia, tanto quanto ao pagamento de fornecedores quanto à folha de pagamento dos servidores. “A prefeitura está financeiramente está entrando nos eixos, pagamos o décimo terceiro salário dos servidores e os fornecedores estão recebendo dentro de 10 e 15 dias, o que não é atraso, está dentro do fluxo de caixa. Quando assumimos tinha casos de fornecedor com cinco meses de atraso”, comparou.
Esposa de César Oliva é eleita para o conselho da pessoa com deficiência
Camila Portela, esposa do vereador de São Caetano, César Oliva (PSD) foi eleita como membro do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência. A eleição dos membros aconteceu na quarta-feira (08/12) no prédio da Câmara Municipal onde também fica a sede do conselho. A esposa do parlamentar obteve quase a metade dos votos e foi eleita com 213 sufrágios. Após o resultado ela e o esposo gravaram um vídeo para as redes sociais para agradecer a votação. A presença de Camila no conselho vai ajudar o parlamentar a obter também informações sobre como o governo, do qual ele é opositor, tem tratado o tema.
Ricardo Alvarez alcança a marca de 332 proposituras no ano
O vereador de Santo André, Ricardo Alvarez (PSol) está fazendo um balanço do seu primeiro ano deste mandato. O parlamentar contabilizou 332 proposituras, entre requerimentos, indicações e projetos de lei. A média é de 4,7 propostas por sessão, lembrando que cada parlamentar pode colocar cinco proposituras por sessão. Outro item que faz parte desse balanço do ano é a presença nas sessões; o parlamentar esteve em todas as 70 sessões de 2021.