Thiago Monteiro é derrotado por canadense e cai logo na estreia em Wimbledon

A chuva que caiu em Londres nos dois últimos dias, que atrapalhou a programação dos jogos de Wimbledon, propiciaram ao brasileiro Thiago Monteiro um pouco mais de tempo de preparação para a disputa do Grand Slam em quadras de grama. Nesta quarta-feira, com o tempo firme, o tenista número 1 do Brasil e 81 do mundo entrou em quadra, mas foi facilmente eliminado pelo canadense Felix Auger-Aliassime, cabeça 16, por 3 sets a 0 – com um triplo 6/3, após 2 horas e 10 minutos.

Este foi o segundo confronto entre Monteiro e Aliassime no circuito profissional. O primeiro foi na estreia do US Open do ano passado, quando o canadense também venceu, mas por 3 sets a 1, nas quadras rápidas de Nova York. Assim, o Brasil fica sem representantes na chave de simples do terceiro Grand Slam do ano.

Newsletter RD

Algoz do suíço Roger Federer há duas semanas no ATP 500 de Halle, na Alemanha, o canadense está apenas em sua segunda aparição em Wimbledon, onde foi até a terceira rodada em 2019. Para ao menos repetir o seu último resultado, terá que superar o sueco Mikael Ymer, que ganhou do experiente francês Jo-Wilfried Tsonga em jogo de duas viradas e placar final de 3 sets a 2 – parciais de 7/5, 6/7 (4/7), 5/7, 6/4 e 6/3.

Diferente do que fez no encontro que tiveram no US Open do ano passado, Monteiro desta vez pouco conseguiu incomodar o adversário, que foi muito agressivo e consistente, errando pouco. Aliassime terminou a partida com 29 bolas vencedoras e apenas 20 erros não forçados, contra 24 winners do brasileiro e 40 erros não forçados.

Mas Monteiro ainda segue em Wimbledon para a disputa da chave de duplas masculinas. Ele fará parceria com o compatriota Rafael Matos, que fará a sua estreia em Grand Slam. Eles conseguiram a vaga após desistência de outra parceria.

Além disso, o Brasil ainda tem mais quatro representantes nas duplas, que ainda farão suas estreias. A paulista Luisa Stefani, retornando ao circuito profissional após uma cirurgia no apêndice, os mineiros Marcelo Melo e Bruno Soares, confirmados nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, e o gaúcho Marcelo Demoliner.

A chave de duplas mistas em Wimbledon também terá brasileiros. Stefani e Demoliner jogarão juntos nas quadras de grama em Londres. A estreia será contra o australiano Matt Reid e a estoniana Anett Kontaveit. Em caso de vitória na primeira rodada, a paulista enfrentará a sua parceira habitual no circuito de duplas femininas, a americana Hayley Carter, que é cabeça 13 ao lado do belga Sander Gille.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes