ABC - segunda-feira , 29 de abril de 2024

‘No Rancho Fundo’: quem são os personagens da novela? Conheça elenco e trama

Conheça o elenco da nova novela das seis (Foto: Globo)

No Rancho Fundo, nova novela das seis, estreia na TV Globo nesta segunda-feira (15/04). Ambientada no sertão nordestino, a história criada escrita por Mário Teixeira tem direção artística de Allan Fiterman e substitui o remake de Elas Por Elas.

A trama se passa no Cariri, no distrito fictício de Lasca Fogo, município de Lapão da Beirada, e acompanha os Leonel, uma família batalhadora e numerosa que é alvo da ganância de poderosos. Eles conquistam sua ascensão social após encontrar uma pedra preciosa, enfrentando um choque cultural.

Newsletter RD

No Rancho Fundo é uma espécie de continuação de Mar do Sertão, do mesmo autor, exibida no mesmo horário, entre 2022 e 2023. Por isso, sete personagens retornam na nova novela: Deodora (Débora Bloch), Vespertino (Thardelly Lima), Sabá Bodó (Welder Rodrigues), Nivalda (Titina Medeiros), Padre Zezo (Nanego Lira), Floro Borromeu (Leandro Daniel) e Quintilha (Ju Colombo). Os repentistas Totonho (Juzeh) e Palmito (Lukete) seguem na função de apresentarem as cenas do próximo capítulo.

Para os novos personagens, foram escalados atores como Eduardo Moscovis, Alexandre Nero, Andrea Beltrão, Mariana Lima, Clara Moneke, José Loreto, Luisa Arraes, Alejandro Claveaux, Igor Fortunato, Igor Jansen e Larissa Bocchino.

O tema de abertura é No Rancho Fundo, clássico de Ary Barroso imortalizado na voz de Chitãozinho & Xororó, agora em uma versão da paraibana Elba Ramalho e da pernambucana Natascha Falcão. Ponteio, de Edu Lobo e Capinam, ganhou nova versão cantada por Edu e Zé Renato. Há ainda canções nas vozes de Luiz Gonzaga, Fagner, Alceu Valença, Lucy Alves e João Gomes.

Conheça os principais personagens e atores que integram o elenco de No Rancho Fundo:

Quinota (Larissa Bocchino)

Mocinha da história, a encantadora e ingênua Quinota é filha de Zefa Leonel (Andrea Beltrão) e Seu Tico Leonel (Alexandre Nero). Altamente protegida pela família, ela se apaixona por Marcelo Gouveia (José Loreto), por quem é enganada. Mais tarde, vive um romance verdadeiro com Artur, o mocinho da trama. Ela enfrenta uma jornada de transformação e amadurecimento ao longo do folhetim.

Zefa Leonel (Andrea Beltrão)

Mulher sertaneja, garimpeira e justiceira. Esposa de Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) e mãe de Quinota (Larissa Bocchino), Zé Beltino (Igor Fortunato) e Juquinha (Tomás de França). Cuida da família e manda na rancho em que vivem, em Lasca Fogo, onde também moram sua irmã, Tia Salete (Mariana Lima), e os agregados Benvinda (Dandara Queiroz), Margaridinha (Heloísa Honein), Nastácio (Guthierry Sotero) e Aldenor (Igor Jansen). Inteligente, racional e fatalista, fazendo valer seus argumentos, Zefa enfrentou dificuldades na vida e por isso se tornou uma mulher poupadora. Será a principal responsável pela mudança no estilo de vida da família.

Tico Leonel (Alexandre Nero)

Homem simples, mas de personalidade forte, Seu Tico Leonel é marido de Zefa e pai de seus três filhos. Apesar de esperto, é um pouco ingênuo diante dos encantos e perigos da cidade, colocando em risco a paz da família ao se envolver com quem não deveria.

Zé Beltino (Igor Fortunato)

Primogênito da família Leonel, Igor puxou a braveza da mãe e a ingenuidade do pai. Sempre pronto para defender os irmãos, fica revoltado quando Marcelo Gouveia engana Quinota e vai querer acabar com a vida do picareta para defender a honra da família.

Juquinha (Tomás de França)

Caçula dos Leonel, Juquinha é um menino travesso que vive levando broncas da mãe. Também é superprotetor com a irmã Quinota

Marcelo Gouveia (José Loreto)

Homem bonito e bon-vivant, Marcelo Gouveia vive na cidade e é engenheiro, mas estraga sua carreira por conta do vício em corridas de cavalo. Ele seduz a ingênua Quinota, que se torna sua noiva, mas a abandona. Quando foge para Salvador, conhece Blandina (Luisa Arraes), uma aproveitadora como ele, e se tornam comparsas. Só percebe que gostava de verdade de Quinota muito mais tarde, quando a moça passa a ser interesse amoroso de seu amigo Artur.

Artur Ariosto (Túlio Starling)

Mocinho inteligente e culto, o engenheiro precisa fugir das investidas de Blandina e das armadilhas de Marcelo Gouveia, com quem cresceu junto num orfanato, antes de conquistar Quinota. Para isso, fará de tudo para ajudar os Leonel e se provar digno do amor da jovem. É filho de Ariosto (Eduardo Moscovis) e Dona Manuela (Valdineia Soriano), quem quis adotá-lo contra a vontade do marido.

Quintino Ariosto (Eduardo Moscovis)

Milionário recluso, avarento e ranzinza. Marido de Dona Manuela (Valdineia Soriano) e pai adotivo de Artur (Túlio Starling), não suporta o filho. Junto de Marcelo Gouveia (José Loreto), vai tentar roubar o que Zefa Leonel (Andrea Beltrão) conquistou.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes