Moradores de Mauá reclamam de falta de água durante o Natal

Falta de água atinge vários bairros da cidade. Sabesp diz que responsabilidade não é dela e prefeitura não respondeu. (Foto: Divulgação)

Em pleno Natal, moradores de Mauá estão revoltados com a falta de água em diversos bairros e que dura mais de quatro dias. Quem mora em residências que ficam em locais mais altos precisa se virar para conseguir água e realizar tarefas do dia a dia, além de preparar as celebrações do fim de ano.

Moradora do Jardim Zaira 4, Zuleide Silva, relata que a água chega com pouca força e não consegue encher as caixas de água do bairro. “Aqui em casa tenho uma filha pequena e a gente deixa a torneira ligada para ouvir a hora que a água vem para encher os baldes, mas a pressão é tão baixa que não enche a caixa e no outro dia já estamos sem nenhuma água e precisamos pedir para os vizinhos que tem”, explica.

Newsletter RD

Indignada com a situação, a moradora ainda comentou sobre a falta de água no período de festas de fim de ano. “Quem economiza não têm, porque as pessoas também não ajudam e ficam lavando carro e calçadas. Hoje é véspera de Natal ai que eles desligam mesmo, imagina uma semana sem água e só vão religar de novo no domingo, não aguentamos mais”, completa.

Nas redes sociais, diversos moradores da cidade também relataram que a água falta nos bairros Itapark (rua Topázio), Jardim Paranavaí (rua Jacarezinho), como também no Jardim Feital, Parque das Américas, Bom Recanto, Jardim Itapeva, Jardim Itapark, e Jardins Zaíra 2 e 6.

A reportagem procurou a Sabesp, que informou que, apesar de contrato com a cidade ainda não assumiu todos os serviços e a responsabilidade é da autarquia Sama (Saneamento Ambiental de Mauá). Procurada, a prefeitura de Mauá não respondeu aos questionamentos até a conclusão desta reportagem.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes