ABC - quinta-feira , 2 de maio de 2024

Pai da menina Laura que tirou a própria vida é encontrado morto em São Caetano

O porteiro Damião Airton de Souza, de 50 anos, foi morto em sua casa na rua Humberto de Campos, no bairro São José, em São Caetano, na noite de quarta-feira (23/09). Essa foi a terceira morte não natural ocorrida na mesma família em pouco mais de dois anos. O autor do crime seria o próprio filho, de 18 anos, que morava com o pai. Damião é pai da menina Laura, de apenas 10 anos, que foi encontrada morta no dia 17 de março de 2019, com um tiro e uma das teses da investigação é a de suicídio.

Segundo o boletim de ocorrência, Souza e o filho ingeriram bebidas alcoólicas e em dado momento passaram a discutir, foi quando o jovem agarrou o pai pelo pescoço aplicando-lhe o golpe conhecido como “mata leão”, asfixiando-o até a morte. Depois o rapaz teria ligado para o avô, contando o que acontecera e a polícia foi chamada. Quando os policiais militares chegaram ao local encontraram Souza caído, aparentemente sem vida e prenderam o filho. O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ainda foram acionados para o socorro, mas  constataram o óbito da vítima. Foi solicitada perícia para o local dos fatos.

Newsletter RD

No ano passado, logo após a morte da filha, Damião Airton de Souza falou com exclusividade ao RD. Ele rebateu insinuações e afirmou que Laura teria cometido suicídio ao encontrar onde seu revólver era guardado. Ele também disse que a filha estava depressiva desde a morte da mãe ocorrida oito meses antes. A mãe era usuária de entorpecentes, segundo o relato do porteiro. Na época do crime bilhetes foram encontrados junto ao corpo da criança, reforçando a tese de suicídio.

O próprio pai chegou a prestar depoimento à polícia e manteve a versão de que nada tinha a ver com a morte da criança. Em nota, a Secretaria de Segurança Pública, informou que o óbito de Laura ainda está sendo investigado mesmo um ano e meio depois. “O inquérito policial que apura o suicídio segue em andamento pelo 2º Distrito Policial de São Caetano. A equipe da unidade realizou a oitiva das partes e segue realizando diligências para esclarecer os fatos”.

Leia mais:

Damião desmente suposto assassinato da filha Laura, em São Caetano

Abaixo o jornalista Leandro Amaral, noticia a morte de Damião Airton de Souza:

 

 

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes