
Morreu na madrugada desta segunda-feira (04/05) o cabo William Mendonça Souza, que trabalhava no 6° Batalhão da Polícia Militar, em São Bernardo. Ele foi baleado por Guardas Civis Municipais, após atirar no manobrista Marcos Vinícius Molato, de 36 anos, no Jardim Silvina, em São Bernardo. Molato morreu no local e o policial foi socorrido. A prefeitura de São Bernardo confirmou a morte, informando que o cabo da PM faleceu “em decorrência de ferimento por arma de fogo no tórax”.
Na madrugada da última sexta-feira (01/05) o Souza foi visto na rua Dr. José Fornari, mexendo na maçaneta de pelo menos três veículos. O manobrista da empresa Trans Bus, que fica em frente percebeu e, juntamente com outro colega foi tirar satisfações com o homem. Houve discussão, o policial que estava em trajes civis foi derrubado e, ao levantar sacou de sua arma e atirou nos dois homens, Molato foi atingido e caiu no asfalto, seu colega conseguiu correr e escapou dos disparos.
Após os tiros o cabo da PM coloca a arma na cintura e tenta sair do local caminhando, mas Guardas Civis Municipais já tinham percebido o tiroteio e o seguem. Houve troca de tiros e o PM acabou atingido. Ele foi socorrido e ficou internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) até esta segunda-feira quando faleceu. Toda a ação foi flagrada por câmeras de segurança da rua.
O caso foi registrado no 1° Distrito Policial de São Bernardo como homicídio e tentativa de homicídio e o caso é também investigado pela Corregedoria da PM.