
Com a falta de máscaras de proteção em farmácias e comércios da região por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a moradora de São Bernardo, Helena Paiva, resolveu produzir as próprias. No início, a ideia era confeccionar o material apenas para familiares e amigos, mas a procura foi tão grande, que a dona de casa precisou passar a produzir cerca de 100 máscaras ao mês.
Sem apoio de terceiros, a dona de casa passou a elaborar o recurso de proteção com o que tinha em casa e com o que conseguia comprar. “Comecei a procurar também pessoas que pudessem me ajudar com a doação de linha, tecido TNT e malhas para que eu possa continuar confeccionando”, explica. Com ajuda, Helena declara que poderá ajudar moradores de rua, policiais da base comunitária, caminhoneiros e outros.
Segundo a munícipe que visa ajudar outras pessoas com a proteção, todo o trabalho é feito sem máscara de costura, o que complica ainda mais a situação. “Preciso juntar de tudo, porque senão não consigo fazer nada para ajudar”, completa ao lembrar que antes da quarentena já costurava com regularidade, mas não no mesmo volume. “Estou costurando muito mais, no entanto para um bem comum, a segurança de todos”, finaliza.
Quem deseja doar materiais para dona Helena, basta entrar em contato pelo telefone: (11) 98961-7237.