
A ELT (Escola Livre de Teatro) de Santo André recebe inscrições para os processos seletivos em 10 núcleos de pesquisa. As inscrições devem ser feitas até 2 de fevereiro pela internet, por meio da plataforma CulturAZ, na qual os interessados podem acessar a convocatória e a ficha de inscrição.
A ELT oferecerá até 20 vagas em cada núcleo de pesquisa, com duração de um ano letivo. Cada núcleo terá um encontro semanal, no período de segunda a sexta-feira, na própria escola, localizada na praça Rui Barbosa, 12, Santa Teresinha. As atividades são gratuitas e têm início previsto para a semana de 10 de fevereiro.
A idade mínima para participar é 18 anos, completos até o dia 10 de fevereiro de 2020. Somente para o Núcleo de Iniciação Teatral a idade mínima exigida é de 16 anos completos até o dia 6 de fevereiro de 2020.
Após a inscrição digital, os candidatos deverão comparecer à ELT para a entrega da documentação exigida para a validação da mesma no período de 20 a 31 de janeiro, das 14h às 20h. Excepcionalmente, poderão fazer a validação até o primeiro dia da seleção do núcleo escolhido, com prazo de até uma hora antes da seleção. O processo seletivo está previsto para o período de 3 a 7 de fevereiro.
Núcleos de pesquisa
Nas segundas-feiras, das 14h às 18h, serão ofertadas oportunidades nos núcleos Mulheres em Movimento – Teatro e Sociedade, com orientação de Fernanda Azevedo, e Estudo Crítico das Políticas Públicas em Cultura e de Epistemologias da Sublevação – Disputas, Conflitos e Vetos (ou Como Contribuir para uma Luta em Curso), com orientação de Judson Cabral.
Os núcleos de Direção Teatral – Orientação de Processos Criativos, orientado por Luiz Fernando Marques (Lubi), Dramaturgia, orientado por Dione Carlos, e Sonoridades, orientado por Lucia Gayotto, terão atividades às terças-feiras, das 14h às 18h. Os encontros do Núcleo de Circo – Teatro Físico, com orientação de Osvaldo Hortêncio (Dinho), serão às quartas-feiras, das 14h às 18h.
Nas quintas-feiras, das 14h às 18h, serão realizadas as atividades dos núcleos Teatro do Oprimido, Teatro Épico e Outras Poéticas Políticas, com orientação de Laura Brauer, e Performatividades Transversais, com orientação de Ave Terrena Alves. O Núcleo de Iniciação Teatral, orientado por Lígia Helena Almeida, terá encontros das 18h30 às 22h30. E as sextas-feiras estarão reservadas para o Núcleo de Percussão a Música dos Tambores – Núcleo de Musicalização, das 14h às 18h, com orientação de Valquiria Rosa.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4990-4474 ou 4979-4370, de segunda à sexta-feira, das 14h às 20h.