
O ex-vereador e ex-secretário de Educação de São Bernardo, Admir Ferro, vai se filiar no PSDB, novamente. A assinatura do documento de filiação acontecerá na próxima quarta-feira (4), às 19h, em ação no hotel Pampas. O novo tucano muda de partido após anos na base de apoio do deputado federal Alex Manente (Cidadania) e a aproximação com o prefeito Orlando Morando (PSDB).
A chegada de Admir no tucanato são-bernardense não é considerada uma surpresa nos bastidores. Em outubro, após reunião com Morando, a esposa do ex-secretário, Diomar Pontes Ruiz Ferro, foi nomeada como assessora de gabinete do chefe do Executivo de São Bernardo. A reportagem tentou contato com o ex-legislador, mas até o fechamento não houve retorno.
Admir Ferro passou a maior parte da vida política no PSDB, passando 25 anos na legenda, inclusive como presidente da Câmara e chegou a ser cotado para ser candidato a prefeito em 2008. Depois foi para o PTB, inclusive sendo candidato a vice-prefeito na chapa de Manente por duas oportunidades. Em 2018, tentou uma cadeira na Assembleia Legislativa pelo PSB, e realizando uma dobrada com Alex em São Bernardo conquistando 8.663 votos.
Desde então, Ferro foi visto algumas vezes na Câmara e também em pautas de São Bernardo, por exemplo, a inauguração do Bom Prato Dia e Noite. Nos bastidores, a aproximação com o grupo de Morando é vista como uma oportunidade de tentar emplacar o maior número de vereadores tucanos nas eleição de 2020.