
Em Mauá, a BRK Ambiental avança em interligações do sistema público de esgotamento sanitário. Com a meta de ampliar o serviço de tratamento de esgoto para cerca de 12 mil famílias, a empresa fará interligações nas bacias dos córregos Itrapoã e Bocaína e do rio Tamanduateí, em trecho que corta o bairro Jardim Itapark, em Mauá.
No município, intervenções menores já são realizadas e os serviços devem ser intensificados em setembro e finalizados até dezembro. Ações seguras de trânsito são feitas para evitar acidentes. As obras contarão com equipe de orientação de trânsito local, faixas demarcadas para passagem de pedestres e sinalização noturna, além de comunicação prévia para os moradores de cada local.
Segundo Cleber Renato Silva, diretor de contrato da BRK Ambiental, responsável pelos serviços de saneamento em Mauá, o déficit de saneamento é um dos fatores determinantes para a taxa de internação por diarreia, que representa importante indicador de qualidade de vida. “Por isso, avançamos com os investimentos na universalização dos serviços”, afirma Silva.