
Maria Elisabete de Paiva, professora e moradora do Parque Novo Oratório, em Santo André, enfrenta problemas para marcar consulta com ginecologista na policlínica do bairro, localizada na rua Tunísia. De acordo com a moradora, que procurou a unidade nesta segunda-feira (18/2), a data mais próxima disponível é, somente, em 19 de setembro. “Fiquei abismada com tanta demora. Sete meses é tempo demais”, diz.
Ainda de acordo com Paiva, que tentou resolver a situação diretamente com a prefeitura, a informação recebida foi de que faltam médicos para a unidade, quadro que só passaria a ser mudado daqui a quatro meses, quando serão contratados novos médicos. A preocupação da paciente vem do fato de que, por conta da demora, os exames de rotina ficarão atrasados. “Preciso passar pela médica para que ela peça os exames. O meu é apenas para rotina mas, nesse meio tempo, uma mulher que esteja em outra situação pode ter algo mais sério. É um desrespeito com o munícipe”, afirma.
Procurada, a prefeitura de Santo André informou que está em processo de contratação de médico ginecologista e que encaminhará a munícipe a outra unidade.