ABC - quinta-feira , 16 de maio de 2024

Svitolina bate Stephens e conquista o WTA Finals pela primeira vez

A ucraniana Elina Svitolina conquistou neste domingo o título do WTA Finals. Cabeça de chave número 6 do torneio em Cingapura, ela derrotou na decisão a norte-americana Sloane Stephens por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/2 e 6/2, e garantiu o troféu da competição apenas pela primeira vez na carreira.

Em alta, a número 7 do ranking faturou seu quarto troféu de simples na temporada, o 13.º como profissional. Foi também a maior conquista da carreira da tenista, que não tem bom desempenhos em torneios de Grand Slam, nos quais nunca passou sequer das quartas de final.

Newsletter RD

De quebra, Svitolina se tornou a primeira ucraniana a faturar o WTA Finals. Com o resultado, ela vai ganhar três posições no ranking e subirá para quarto, deixando para trás sua adversária neste domingo, a checa Petra Kvitova e a japonesa Naomi Osaka.

Apesar do triunfo, Svitolina levou um susto no início e viu Stephens começar melhor. Em um primeiro set disputado, a norte-americana aproveitou uma das quatro oportunidades de quebra que teve para largar em vantagem.

A partir daí, no entanto, a ucraniana passou a atacar o serviço da adversária e dominou o confronto. Tanto no segundo quanto no terceiro sets, Svitolina aproveitou três dos quatro break points que teve para virar o confronto e confirmar a conquista.

Pior para Stephens, campeã do US Open deste ano, que sonhava em conquistar o segundo título na temporada, o sétimo na carreira. A tenista também perdeu a chance de ser a oitava tenista dos Estados Unidos a faturar o WTA Finals.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes