ABC - domingo , 19 de maio de 2024

Morte de jovem por motorista em alta velocidade retrata rotina de rachas em SCS

Veículo que atingiu jovem de 19 anos em São Caetano causando sua morte. (Foto: Reprodução Viva ABC)

“Está muito difícil o trânsito aqui na avenida Kennedy. Está muito difícil atravessar tem que andar muito e não tem passarela. Espero que fique bom quando terminarem as obras, quando fizerem as passarelas, e que parem esses rachas que sempre teve por aqui”, esse é o relato de uma moradora cuja residência fica à margem da avenida Presidente Kennedy no bairro Barcelona, em São Caetano. A via foi palco de um acidente trágico na noite de sexta-feira (10/05) quando um carro em alta velocidade atingiu Geovanna Viana Lima, de 19 anos, que morreu no local. Há suspeita de que o motorista estivesse participando de um racha com outros veículos.

O local passa por uma série de obras, para a ampliação do parque linear. As intervenções demandam um investimento de R$ 60 milhões. A moradora diz que enquanto acontecem as obra, além do natural incômodo com barulho e sujeira, os pedestres têm que andar bastante até encontrar um ponto seguro de travessia. “Até acabar essa obra vamos ter que aguentar, espero que fique bom e que tenha mais segurança para os pedestres na Kennedy e parar esses rachas que sempre teve. Agora vem infelizmente essa jovem a falecer. Só fico pensando nos mais de uma menina tão jovem”, diz Marli Teixeira que há muitos nos vive no bairro.

Newsletter RD

A suspeita é mesmo de que o motorista estivesse participando de um racha. O veículo, um Mitsubishi Lancer com visíveis alterações mecânicas que visam melhor desempenho ficou com a frente destruída pelo impacto contra a vítima. Câmeras de segurança mostraram o momento do impacto. O local não tem faixa de pedestre, mas a velocidade na via é de 50 km/h e em alguns trechos é menor ainda. O motorista foi preso. Testemunhas teriam dito que ele estaria alcoolizado. Em nota a Secretaria de Segurança Pública confirmou a prisão. “Um homem de 35 anos foi preso em flagrante após atropelar uma jovem de 19, por volta das 19h desta sexta-feira (10), na Av. Presidente Kennedy, no Centro de São Caetano. Ele foi conduzido para audiência de custódia e teve a prisão preventiva decretada”, resumiu a pasta.

No momento do acidente, Geovanna estava com duas amigas que não se feriram. As três iam comprar refrigerantes em um comércio do bairro.

Em nota, ao ser perguntada se iria reforçar a fiscalização e aumentar a vigilância sobre a avenida, a prefeitura diz que a via já é bem sinalizada e monitorada. “A Prefeitura lamenta profundamente o ocorrido e se solidariza com a família da vítima. Também está prestando todo apoio à investigação, inclusive com o fornecimento das imagens das câmeras de monitoramento da Avenida Presidente Kennedy. Nossa cidade conta com fiscalização eletrônica, monitoramento em mais de 400 pontos e, também, com ação dos agentes nas ruas do município, em bloqueios realizados em locais e horários estratégicos. Há, inclusive, uma lombada eletrônica a menos de 200 metros do local do acidente”, informa o paço sancaetanense, em nota. A prefeitura não informou sobre ocorrências de racha registradas pela Central de Monitoramento nem sobre o número de atropelamentos.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes