
O Sesc Santo André junto ao projeto de difusão de leitura Sempre Um Papo, recebem a Monja Coen, no dia 26 de setembro, a partir das 20h, na unidade andreense (rua Tamarutaca, 302, vila Guiomar). O debate marca também o lançamento do livro ‘O inferno somos nós: do ódio à cultura de paz (Papirus)’, escrito em parceria com o historiador Leandro Karnal.
Na obra, os autores lembram que o medo pode estar na origem da violência e apontam como o conhecimento, de si e do outro, é capaz de produzir uma nova atitude na sociedade, menos agressiva e mais acolhedora.
Em tempos adversos, de crise, preconceito e intolerância, como transformar o ódio em compreensão do outro em suas diferenças? Como sair de um cenário de violência e construir uma cultura de paz? Essas e outras questões serão abordadas por Monja Coen, fundadora da Comunidade Zen-budista do Brasil e missionária oficial da tradição Soto Shu.
O bate-papo é gratuito e tem mediação do jornalista Afonso Borges. A retirada de ingressos deve ser feita com uma hora de antecedência.