
O desembargador Carlos Eduardo Padin tomou posse como o novo presidente do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), nessa segunda-feira (26), na Capital. Padin é professor-titular da Faculdade de Direito de São Bernardo. O prefeito são-bernardense, Orlando Morando (PSDB), participou da solenidade que contou com alguns pré-candidatos a governador como o prefeito paulistano, João Dória (PSDB), e o vice-governador Márcio França (PSB).
Pré-candidato ao Governo do Estado promove evento no ABC
O empresário e pré-candidato ao Governo do Estado, Rogério Chequer (Partido Novo), vai realizar um evento para se apresentar aos empresários da região, na próxima quarta-feira (28), na sede da Acigabc (Associação dos Construtores, Imobiliárias e Administradoras do Grande ABC), em São Bernardo.
PSDB de Diadema elege nova diretoria definitiva
Os tucanos de Diadema se reuniram no último domingo (25), para a eleição da nova direção definitiva. Conforme antecipado pelo RD, na última sexta-feira (23), o empresário Mamede Salem, ligado ao grupo do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), foi mantido na presidência. O secretário municipal de Segurança Alimentar, Atevaldo Leitão, será o vice-presidente. O evento contou com a presença de Morando e do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB).
Grupo fará coleta de assinaturas porta a porta contra a taxa de lixo
O grupo de moradores de São Caetano que luta para acabar com a taxa de lixo no município fará, no próximo final de semana, a coleta de assinaturas no abaixo-assinado para emplacar um projeto de iniciativa popular para extinguir o tributo. O objetivo do grupo é chegar as 8 mil assinaturas para que a propositura chegue ao Poder Legislativo.