
O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Diadema assinou convênio com o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP), no sábado (16/09), em São Vicente. A parceria resultará em cursos profissionalizantes gratuitos na cidade do ABC.
O convênio do Polo de Construção Civil foi reativado e a definição dos cursos ficará sob responsabilidade do município, que avaliará a necessidade de demanda local. O investimento será de R$ 18 mil. Além disso, serão mais seis cursos, quatro nas áreas de beleza: maquiador – especialização em olhos; assistente de cabeleireiro – workshop de colorimetria; manicure e pedicure – workshop de nail art; depilação e design de sobrancelhas -workshop SPA facial e dois em moda: -roteiro de costura/conserto e reforma e roteiro de costura – bordado em pedrarias. Para os cursos, o FUSSESP destinará insumos para utilizar em sala de aula. Ao todo, serão quatro turmas de cada workshop com 10 vagas disponíveis.
Para participar da capacitação não é exigida escolaridade mínima. O objetivo do convênio é oferecer aos alunos conhecimentos que possibilitem aperfeiçoamento e abertura no ramo de atuação, seja como empregado ou prestador de serviços autônomos.
Cerimônia
A cerimônia de assinatura contou com a presença da primeira-dama do estado, Lu Alckmin, da segunda-dama do estado, Lúcia França, a primeira-dama de São Vicente, Andrea Gouvêa, do prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, e de representantes de 64 municípios das regiões de Santos, Itapeva, Registro e Metropolitana de São Paulo que firmaram 285 convênios de qualificação profissional.