ABC - quinta-feira , 16 de maio de 2024

França vence Sérvia e define duelo entre Brasil e EUA na semi da Liga Mundial

A França derrotou a Sérvia por 3 sets a 2, com parciais de 25/21, 25/20, 17/25, 18/25 e 15/11, nesta quinta-feira, e definiu os confrontos das semifinais da fase final da Liga Mundial. Com o resultado, a seleção brasileira vai enfrentar os Estados Unidos na briga por um lugar na grande decisão do torneio.

Ao vencer os sérvios, os franceses garantiram o primeiro lugar do Grupo K. Assim, vão duelar automaticamente com o segundo colocado do Grupo J, que é o Canadá. Como a Sérvia foi eliminada com este resultado, restou ao Brasil enfrentar os Estados Unidos, que terminaram na segunda colocação desta chave.

Newsletter RD

Os dois confrontos das semifinais serão realizados nesta sexta-feira, novamente na Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense, em Curitiba. O Brasil vai abrir o dia ao enfrentar os norte-americanos às 15h05. Na sequência, às 17h10, franceses e canadenses vão duelar na quadra montada sobre o gramado sintético da arena.

Para assegurar a primeira colocação da sua chave, a França sofreu mais do que esperava nesta quinta. Abriu 2 sets a 0 e parecia encaminhar a vitória com facilidade. No entanto, oscilou muitos nas duas parciais seguintes e cedeu o empate.

Os sérvios cresceram em quadra, mesmo já sabendo que não teriam mais chances de classificação. Porém, no tie-break, a França “voltou” para o jogo e sacramentou a vitória. Stephen Boyer foi o maior destaque da partida, ao anotar 21 pontos para os franceses. Earvin Ngapeth contribuiu com 14.

Pelo lado da Sérvia, os maiores pontuadores foram Nemanja Petric e Aleksandar Atanasijevic, ambos com 18 acertos na partida.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes