A partir desta terça-feira (4/7) Santo André passa a contar com a nova empresa da Makevator, especializada na formação profissional em beleza de alto nível para cinema, teatro, publicidade, moda, televisão e salões de beleza. A nova loja, na rua Aroeiras, 494, demandou investimento médio de R$ 180 mil, incluindo taxa de franquia.
Com atuação especializada nos segmentos de qualificação profissional, prestação de serviços e vendas de produtos, a Makevator atende o grande público com cursos e produtos destinados à auto embelezamento. Entre os cursos disponíveis na unidade estão o profissional/HD 48h; foco nos olhos 16h; aperfeiçoamento do maquiador 20h; design de corte 48h; penteados personalizados 32h; escova compacto completo 16h; intensivo de maquiagem para noivas 12h; etc.
O valor e duração varia de acordo com o curso, exemplo o de auto maquiagem a R$ 330, com carga horária de 8h distribuídas em duas aulas e curso profissional HD, com carga de 48h, divididas em 12 aulas – investimento de R$ 2.880. O primeiro curso da unidade Santo André será no dia 5/7 “Workshop Master class de make social”, com a presença de Vavá Torres, mago das maquiagens, que falará sobre novas técnicas que permite aos participantes conhecer conceitos de diferenciação da maquiagem HD para convencional.
“Existem outras empresas de formação na área de beleza, porém a proposta de alto nível em formação profissional, com nossa metodologia sendo uma rede de franquias, não há no mercado”, garante o sócio diretor da Makevator Santo André, Marcelo Guedes. Sobre a escolha da região, Marcelo diz que baseado e estudos de novas oportunidades, a região do ABC foi o local ideal para instalação da unidade. “Percebemos que a região possuía carência de cursos de especialização na área de beleza sem concorrência. Sendo assim, resolvemos instalar a unidade em Santo André por estar na divisa de São Caetano e São Bernardo”.
Histórico
Vavá Torres teve a oportunidade de montar um centro de formação de alto nível para profissionais de beleza. Em 2007, junto com suas filhas, montou um espaço para dar aulas sempre que disponha tempo. Em seguida, se deu a entrada do Executivo Hugo Richard onde iniciou-se operação com objetivo inicial de formar profissionais de beleza para televisão (TV Globo, onde Vavá e Richard trabalhavam), depois do quinto ano, pensaram no modelo ideal de expansão, foi então que decidiram implantar o sistema de franquias na busca dos melhores profissionais do mercado para formação da marca. Atualmente em operação, estão as unidades do Rio de Janeiro, nos bairros da Barra, Freguesia, Tijuca e Copacabana, além da primeira unidade no estado de São Paulo, em Santo André.