
A juíza Ida Inês Del Cid, da 2ª Vara da Fazenda Pública de São Bernardo, acolheu pedido do Ministério Público e concedeu tutela antecipada (liminar) que impede a realização do show de Gal Costa e Djavan que aconteceria nesta sexta-feira (17). A decisão alega que o Pavilhão Vera Cruz não tem segurança para receber eventos deste porte.
“Não há documentos essenciais para a realização, com segurança do evento, pois, documentos da Prefeitura Municipal e do Corpo de Bombeiros não foram providenciados, a fim de assegurar a realização do espetáculo, com segurança para os artistas e o público”, afirmou a juíza em seu despacho.
Segundo a UP Eventos, todos os laudos estavam corretos, sendo que o único pedido do Corpo de Bombeiros foi o laudo de inflamabilidade em relação ao teto de um dos espaços do Pavilhão Vera Cruz, comprovando que não haveria chances de incêndio no local, mesmo que o show não apresentasse nenhuma ação de pirotecnia.
A empresa também afirmou que o evento foi transferido para o dia 1º de abril, mas ainda sem um local definido. Além disso, outros shows que aconteceriam no Vera Cruz como o encontro entre Ana Carolina e Maria Gadú, no dia 4 de março, também vão ser realocados em outro local de São Bernardo, mas nas mesmas datas já agendadas.