Trump deve apontar liderança de Michigan para comandar Partido Republicano

Trump não deve impor grandes restrições (Foto: Michael Vadon)
Trump deve escolher Ronna (Foto: Michael Vadon)

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, quer dar à presidente do Partido Republicano em Michigan, Ronna Romney McDaniel, o comando nacional da sigla, em parte como uma recompensa pela vitória dos republicanos na corrida presidencial nesse Estado pela primeira vez em 28 anos.

A escolha de Ronna como presidente do Comitê Nacional Republicano foi confirmada na noite de terça-feira por uma pessoa ligada ao assunto, mas que pediu anonimato. Sobrinha de Mitt Romney, que foi candidato à presidência republicano em 2012, Ronna também ganhou crédito com Trump ao apoiá-lo depois de ele obter a nomeação republicana, apesar das duras críticas feitas pelo tio famoso.

Newsletter RD

A decisão de Trump também é uma vitória para o presidente do Comitê do Partido Republicano, Reince Priebus, prestes a deixar o posto para ser chefe de gabinete do próximo governo na Casa Branca. Priebus defendia Ronna como substituta. Outros partidários de Trump preferiam Nick Ayers, assessor próximo do vice-presidente eleito, Mike Pence.

Ronna, de 43 anos, terá o desafio imediato de trabalhar para manter o controle do Congresso na mão dos republicanos em 2018. Fonte: Associated Press.

Receba notícias do ABC diariamente em seu telefone.
Envie a mensagem “receber” via WhatsApp para o número 11 99927-5496.

Compartilhar nas redes